Eventos


Aliança 2016 ALAGOAS, BRASIL
A aliança em busca da excelência
 
Já são cinco anos dedicados a criação de animais Quarto de Milha de alto rendimento. Especializados em Vaquejada, os equinos do Grupo Aliança de Vaquejada já vem se destacando nas principais provas do Brasil e tudo isso se deu graças a união de dois grandes nomes da criação no estado de Alagoas, Haras Boa Aliança e Haras Trapiche, que resultou no nascimento de um dos mais propulsores da raça QM no Nordeste. “2016 tem sido um ano de excelência nas competições com a chegada da LAURIE PEP e da PEPITA DIEGO HJG. Além de brilhar nas competições, temos produzido embriões com a melhor evolução genética voltada para vaquejada que serão ofertados em leilão. São produtos de Holand Jeck, Roxão, The Best Sucesso 3L, Vintage Bryan SA, Eternaly Flyng, Doc's Cassonita BAR, Mister Blue Keys TMR, além de diversos outros garanhões de vaquejada utilizados na formação de nossos produtos tais como Quentão Zorrero Gooc, New Apollo Verde, Eternal Two HRV, Speed Race, A Streaker of Sound dentre outros.”, pontuou Erivaldo Cavalcante, diretor do Grupo.
O logotipo que forma a marca do Grupo Aliança de Vaquejada já demonstra a união de pensamentos dos criadores Henrique Carvalho e Erivaldo Cavalcante. Juntos, os dois alagoanos pretendem fazer história com o foco na reprodução. “Acreditamos que a capacidade de transferência genética das fêmeas é muito relevante na formação de um plantel. Como somos um Haras que iniciou em 2011, optamos por um excelente plantel de fêmeas com as quais acasalamos os melhores garanhões do mercado. Com isso formamos produtos com a mesma evolução genética de criadores de mais de 30 anos de mercado.”, explica o criador Henrique.
O Grupo Aliança de Vaquejada conta com duas centrais onde a área voltada ao nascimento dos animais, o que pode ser chamada de maternidade, localiza-se no Haras Trapiche, na cidade de Colônia Leopoldina - AL. Já setor dedicado o treinamento e preparação de animais para competição ou exposição em leilões fica no Haras Boa Aliança, na cidade de Viçosa-AL, há pouco mais de 100 km da capital Maceió-AL.