Notícias


25/09/2015 Geraldo Junior
Estado domina as principais categorias do brasileirão das vaquejadas

O Campeonato Portal Vaquejada já se encontra na sua reta final e a cada etapa uma certeza: o estado do Rio Grande do Norte continua sendo bem representado com vaqueiros, animais e equipes na briga direta pela liderança nas principais categorias da competição. Um retrato disso aconteceu no último final de semana em Campina Grande no Parque Maria da Luz, com a vitória do potiguar Suerivan montando o Lampião Keys, genética do Mr. Blues Keys e representantes do Parque Lourival Pereira de Ceará Mirim-RN. E ver o RN se destacando a cada rodada é algo frequente desde o início do CPV.

Prova disso é a liderança inabalável de potiguares nas duas principais categorias do Campeonato há várias etapas. Tanto Alex Araújo da Profissional, quanto Diego de Eliziário na Amador, deram meio que uma relaxada diante de suas posições relativamente confortáveis no ranking, os dois não conseguiram  bons resultados nas últimas vaquejadas do Portal.

Mas disputa bonita mesmo, e claro, de potiguares, é na lista das melhores equipes Amadoras com o grupo Haras Confiança/Cidade dos Cavaleiros/Haras Liliu de Natal-RN com a liderança ameaçada pelos mossoroenses do Porcino Park/Master Telecom/M Fascinação. A diferença que separa as duas equipes é de apenas 30 pontos.

E a farra dos potiguares no CPV ainda não acabou. Quem também tem muito motivo para comemorar são os criadores do RN com os seus Quarto de Milha fazendo sucesso, principalmente no Campeonato na categoria dedicada ao Cavalo de Puxar Amador. Simplesmente os três cavalos mais pontuados em 2015 são crias de Haras ou de proprietários do estado. A égua Show Pantera LM de Eliton Bezerra, segue mais líder do que nunca com 325 pontos, 100 a mais que o El Quentão do Ruy Filho. E quem encostou nos lideres foi o cavalo do natalense Dinarte Filho. O Simpatia Rojo que sempre está presente nas principais competições de vaquejada, conseguiu manter um bom ritmo e aos poucos vem chegando nos lideres.   

 

Foto Capa: Reprodução Portal ABQM

Foto matéria: Reprodução Portal Vaquejada