Notícias


26/02/2019 Rodrigo Martins
Nathan Queiroz se emociona com homenagem
A noite da sexta-feira, 22, foi marcada pela apresentação do Rancho NSA, um espaço com 30 ranchos e estrutura de condomínio fechado. O evento aconteceu em um camarote, localizado no final da pista de competição Edmar Queiroz, durante a vaquejada da Villa Capa Loka, em Monte Alegre-RN.
Em meio ao conjunto participações, o apresentador Rodrigo Martins convidou André Nóbrega, Dinarte Filho e Edmar Queiroz para subirem ao palco. Logo em seguida, Dinarte Filho apresentou a fivela da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha para que Seu Edmar entregasse ao seu filho Nathan Queiroz. Na solenidade improvisada, Dinarte falou da importância de receber esta homenagem da ABQM, em São Paulo, um dia antes. “ Eu fiquei muito emocionado. Eu nunca tinha ido. Eu sempre pedi para alguém receber por mim e este ano eu fiz questão de participar.”, disse.
Dinarte foi um dos nordestinos homenageados no ABQM Awards, o Oscar do cavalo Quarto de Milha no Brasil. O potiguar terminou a temporada passada como o 5° melhor vaqueiro do Brasil, através do Ranking da Associação.
Nathan Queiroz também foi contemplado com a fivela comemorativa, mas não pode ir receber em São Paulo devido estar a frente da organização da vaquejada Capa Loka. Queiroz foi um dos destaques de 2018 por contribuírem voluntariamente e de forma significativa para o engrandecimento da entidade e da raça no Brasil e no mundo. Além de Nathan, nomes como os dos forrozeiros Wesley Safadão e Mano Walter, o sertanejo Sorocaba e o atleta de MMA, Minotauro, também foram homenageados.
Quem esteve presente no evento, percebeu que o Nathan não tem nada de “louco” e mostrou consciência nas palavras e reconhecimento da importância na vida de outras pessoas. “Eu tenho orgulho de representar a vaquejada porque nós somos a maior potência do Quarto de Milha brasileiro. Não só do Brasil, mas no mundo. Nosso esporte é muito grande e vocês não sabem o poder que ele tem. Eu sou uma pequena pessoa, uma pequena sementinha, que está crescendo e espalhando ramos. Tudo isso é só para valorizar o nosso esporte.”, declarou, Nathan Queiroz.