Notícias


26/09/2015 Geraldo Junior
Na final ANQM, a categoria Universitário foi do Apollo King Par

O melhor Equino no circuito da Associação Norte Rio-grandense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, temporada 2015, na categoria Universitário foi conhecido ontem, 25, no Parque Otaviano Pessoa em Macaíba. Foram cinco rodadas emocionantes e no final, o título ficou com o conjunto Rafael Gadelha e Apollo King Par (New Apollo Verde X Jade Queem  IAC  ‘linhagem Cliff Par’ representando a equipe Valeu Boi/Guajiru-Natal-RN.

 O campeão, visivelmente emocionado, falou sobre a ansiedade em esperar a transferência do animal para o seu nome e consequentemente poder competir durante a final. “Foi muito emocionante porque o cavalo ainda não estava no meu nome ainda e aos ‘45 do segundo tempo’, por volta das quatro da tarde, a ABQM, lá em São Paulo, fez o registro do meu cavalo em meu nome e me deu a oportunidade de participar no meu cavalo e graças a Deus fomos campeões.”, explicou Rafael Gadelha, que foi esteirado por Diego de Eliziário.

A curiosidade da campanha de Raphael Gadelha é que ele estava sem cavalo até metade do campeonato. Faltando três etapas, ele adquiriu o animal e dedicou suas atenções ao Circuito ANQM. O esforço valeu a pena e ele conseguiu se classificar em penúltimo lugar e terminou como campeão dos campeões.

Para o criador do cavalo campeão, Ítalo Azevedo, não há muito que se descobrir nas genéticas especializadas para um esporte de alto rendimento como a Vaquejada. “As genéticas estão comprovadas e o resultado é aqui dentro (pista). Esse é um cruzamento que une a técnica e habilidade do Cliff com a velocidade do Apollo e assim é esse cavalo campeão de hoje”, contou.

A competição ocorreu toda ela em um alto nível de excelência, graças ao trabalho desenvolvido pela ANQM. E a final foi apenas um reflexo do aprimoramento genético da raça Quarto de Milha para o esporte Vaquejada.

Fotos: Rodrigo Martins