Notícias


26/09/2015 Geraldo Junior
Campeão Amador da final ANQM deu um verdadeiro exemplo para o esporte

Para quem presenciou a disputa da categoria Amador na grande final do circuito ANQM 2015, nessa sexta, 25, dentro do Parque Otaviano Pessoa, se emocionou com a trajetória do campeão, Raphael Fernandes, Raphael do Leite como é mais conhecido, quando venceu a finalíssima montando El King Bar.

Não foi uma vitória qualquer, o vaqueiro deu um exemplo de ética profissional e mostrou personalidade quando disputou o título com Cesar Neto, sendo também o Esteira do rival. “Em nenhum momento eu cogitei falhar com ele (Cesar Neto). Eu pensei, se este título for de ser meu, ele será.”, revelou Raphael.

Em inúmeras vezes, o trabalho de Raphael do Leite como Esteira foi fundamental para que Cesar Neto continuasse duelando rodada a rodada. No entanto, a disputa teve que ser paralisada para preservar a integridade física dos cavalos. Após a final da categoria Profissional, os dois Amadores voltaram a pista. Foi quando o boi pesou no braço direito de Cesar Neto e ultrapassou a marca do segundo cal. Antes, Raphael do Leite já havia cravado o boi entre as faixas de dez metros, com uma puxada de direita sem defeitos, após o excelente trabalho de porteira, viagem e puxada do El King Bar.

“Acho que ainda não caiu a ficha ainda. Pra mim, ser campeão da ANQM é algo muito importante. Pra mim, só tinham os tops naquela disputa e graças a Deus eu fui campeão.”, declarou o emocionado Raphael Fernandes.

Fotos: Rodrigo Martins