Notícias


28/09/2015 Rodrigo Martins
Haras GT volta a sorrir como campeão da ANQM
 
A última disputa da final do Circuito ANQM de Vaquejada foi com os animais e vaqueiros da categoria Aberta. Foram 25 conjuntos na pista em busca da premiação de um carro zero km. As expectativas giravam em torno dos animais que terminaram nas primeiras colocações na fase de pontos corridos, entre eles estava a Sunset Eternaly Dash (Eternaly Steel X Magic Dashic), que terminou em terceiro lugar, é criação do Haras Luiz Alves, mas que hoje pertence ao Haras GT, do criador Germano Targino. Na sela de Gulinho, a Sunset desbancou seus grandes concorrentes após cinco rodadas e foi a grande campeã.
Um momento especial da final foi quando Nelson Locutor chamou a senha do Eternal Western, cavalo recém adquirido pelo Haras GT e que faleceu precocemente. “Neste momento, entraria na pista um grande animal, mas que infelizmente veio a falecer há poucos dias. Um grande animal que tinha tudo para se consagrar entre os melhores do Brasil.”, destacou o narrador.
Mas quis o destino que a felicidade voltasse a bater a porta do Haras GT. Rodada após rodada, os animais Sunset Eternaly  e o Esteira, Jay Steel ( Shady Steel X Steel Jay Maid) foram aprimorando suas apresentações até chegar ao título. “ Quero agradecer a todos aqueles que estavam torcendo por nossa equipe. Quero dizer que está égua encerra sua campanha nas pistas de competição e será destinada apenas a reprodução por ser uma animal de excelente qualidade e isso foi visto aqui hoje.”, finalizou o vaqueiro Gulinho em suas considerações finais ainda dentro da pista.
Um detalhe que envolveu a disputa foi a participação dos animais com a marca Haras da Felicidade, do criador Alexandre Bezerra. A disputa da categoria Aberta teve a participação do Vaqueiro Marcio Sales, que montou Tonny Steel, filho do garanhão Biscuy Steel, do Haras da Felicidade. Em sua última apresentação, o Tonny fez uma exibição perfeita, mas por fatalidade, Marcio não conseguiu puxar o boi e coloca-lo entre as faixasb. Apesar de filho do Biscuy, o Tonny foi criação de Felipe Bulhões e Silva e hoje pertence ao grupo Haras Rancho Sales.
Outro animal com participação na final com a marca Haras da Felicidade foi a Jay Steel. A criação é do Haras Bompasto, mas todo o trabalho de desenvolvimento esportivo e especialização para a Esteira foi do Haras da Felicidade, que adquiriu o animal ainda potro. Como forma de contemplar a união das genéticas e a harmonia entre os criadores, Alexandre Bezerra, que é membro da diretoria da Associação Norte-riograndense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha entregou na pista o troféu de campeão para o conjunto do Haras GT e parabenizou o time pelo título conquistado.