Notícias


11/04/2019 Rodrigo Martins
Celso Júnior e Adelanir duelam pela liderança do Ranking Portal 2019
O ano começou com um duelo acirrado entre os vaqueiros da categoria Profissional. No Ranking Portal Vaquejada, um empate marca a liderança da classe mais acirrada do país. Adelanir Américo, do Haras Tavares, e Celso Júnior, Haras Fábio José/Celso Vitório Store, totalizam 110 pontos. No critério de desempate, Celso Júnior, o filho da lenda Celso Vitório, aparece na liderança contabilizar um primeiro lugar. O resultado foi conquistado no último fim de semana, na etapa do CPV no Manduri Park Show, na cidade de Surubim-PE. Naquela ocasião, a conquista envolveu pedidos de boi contra a dupla Vitório e gerou uma certa polêmica nas redes sociais. Ainda dentro da pista, Celso Vitório, o esteira do seu filho na disputa do Manduri, desabafou: "Se quiser ganhar da gente, ganhe na pista".
A terceira colocação é composta por ninguém menos que Valter Xavier. O vice-campeão 2017 e 2018 já aparece nas primeiras colocações com apenas 20 pontos atrás. O paraibano defende, este ano, os times do Haras Guararapes e Haras Brejo das Flores.
Após a última atualização, quatro potiguares se firmam entre os dez mais pontuados, após seis etapas do CPV 2019. Além de Adelanir Américo, os vaqueiros Carlos Rodrigues (55 pontos), Nilo Neto (40 pontos) e Thiago do Japi (40 pontos) representam a bandeira verde e branca do RN.
A próxima etapa do Campeonato Portal Vaquejada acontece este fim de semana na cidade de Paranatama-PE com transmissão exclusiva da TV Vaquejada.
 
 
 
 
Foto capa: Allan Damasceno
Foto materia: Anderson Cavalcanti