Notícias


28/09/2015 Rodrigo Martins
Raphael do Leite e Wagner Pignataro são Campeões no Amador
 
A vaqueirama da categoria Amador fez  festa no parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN. A tarde de domingo foi destinada a disputa que envolveu 52 duplas classificadas. Grandes nomes que frequentemente estão entre os melhores do Campeonato Portal Vaquejada prestigiaram a prova organizada por Ney Kelsen e Betinho Pessoa. Após oito rodadas, o vaqueiro Wagner Pignataro, esteirado por Junior Rocha, foi o grande campeão, por ordem de senha. Ele defendeu o time do Haras Novos tempos. O título teve que ser dividido com o vaqueiro Raphael Fernandes, aquele mesmo que foi campeão da final da ANQM. O médico de plantão, Dr. Marcelo Maia avaliou os animais após as sequencia de apresentações e determinou que a competição fosse paralisada para não afetar a saúde dos cavalos. Assim como aconteceu na disputa do Aspirante, os dois competidores entraram em acordo e encerraram a prova. O primeiro lugar recebeu R$ 5 mil em prêmios, já o restante das vagas ficou com R$ 1.300,00. Ao todo foram 22 duplas premiadas.
Após sete rodadas, a disputa seguia apenas com Wagner e Raphael disputando o título da categoria Amador. No embate seguinte, Wagner fez valer o boi numa puxada precisa de direita e conquistando o valeu boi com segurança. Já Raphael Fernandes teve um pouco mais de trabalho. Ele teve dois retornos seguidos até conseguir descer numa viagem até as faixas. O boi rápido tentou ainda se esquivar da mão esquerda do vaqueiro de Macaíba-RN, mas ele passou as duas pernas pro lado direito e deitou na sela. O boi ainda resistiu, mas não aguentou a força e técnica do conjunto e caiu próximo a faixa do segundo cal. O Esteira por si só fez o trabalho de retaguarda e impossibilitou qualquer chance do boi ultrapassar a marca fora da área de pontuação. Mais uma vez, Raphael ouviu o valeu boi. A partir daí, os animais foram inspecionados e a competição foi encerrada.
De volta a pista apenas para receber os troféus, Wagner Pignataro se emocionou ao relembrar que acompanhou o crescimento do seu adversário e amigo Raphael do Leite. “Quero agradecer a Deus por este título aqui no Parque Otaviano Pessoa, que hoje está lotado, e ainda ao lado de menino como este que eu vi crescer, que é Raphael. Estou muito feliz.”, declarou Wagner Pignato.
Já Raphael Fernandes, desta vez não chorou como na final da ANQM, mas também se emocionou ao agradecer ao amigo Wagner Pignataro por contribuir na sua vida esportiva e pessoal. “É um prazer ganhar aqui em casa. Era um sonho que eu tinha de criança ganhar aqui na minha terra. É um prazer dividir esse prêmio com Wagner Pignataro. Um homem que eu vi, desde criança, ganhar prêmio em vaquejada. Já me deu muitos conselhos sobre a vaquejada e sobre a vida. Obrigado meu amigo.”, revelou Raphael.
Wagner Pignataro ainda conquistou o título da etapa da ANQM Amador com Magic Memories e uma moto zero km referente a plano ANQM Fidelidade Segundo Semestre. O Magic Memories larga na frente em 2016 com a liderança da categoria.
 
Fotos: Silvio Photos