Notícias


28/09/2015 Rodrigo Martins
Júlio Neto realiza o sonho de vencer com o Apodi
A disputa da categoria Aspirante marcou o início da sequencia da fase final, em Macaíba-RN, na manhã do domingo. Por volta das 9h, o Parque Otaviano Pessoa recebeu 110 duplas para definir quem seria o vencedor da vaquejada que foi prestigiada por mais de 900 duplas. Após sete rodadas, os vaqueiros Júlio Neto, da equipe SM, e Alex de Campo Redondo, da equipe Fazenda Ana Júlia, decidiram encerrar a competição para preservar a integridade física dos animais, já que os dois conjuntos já duelavam com desgastantes apresentações. Por ordem desenha, o paraibano Júlio Neto, da cidade de São Bento-PB ficou em primeiro lugar, seguido pelo reservado campeão Alex de Campo Redondo-RN. O primeiro lugar foi contemplado com R$ 3 mil e as demais vagas da classificação recebeu R$ 1.130,00. As duas últimas rodadas foram marcadas por erros e acertos simultâneos dos dois times. Na rodada seis, Júlio Neto mostrou toda a força e técnica do cavalo Apodi e cravou o boi entre as faixas. O mesmo aconteceu com o vaqueiro Alex, que apresentou uma puxada de direita sem chances para o boi. Na rodada seguinte, o vaqueiro da equipe SM não conseguiu deitar o boi na área de pontuação, apesar de todo o esforço do conjunto. O mesmo aconteceu com seu rival, que também puxou o boi, mas o animal ultrapassou a marca do segundo cal. A partir de então, os dois entraram em comum acordo para encerrar a disputa com a finalidade de preservar os cavalos. Em seguida os cavaleiros foram convidados pelo Prefeito Locutor a saudar a torcida nas arquibancadas e receber os troféus de campeão. Para Júlio Neto, foi um sonho realizado. “Foi meu primeiro prêmio de primeiro lugar em Apodi, um cavalo que eu era e sou fã. É um prazer imensurável ter um primeiro lugar com ele aqui. Quero dedicar a meu pai e a minha que estavam torcendo desde o começo da disputa.”, declarou o emocionado Júlio Neto, que durante a disputa foi esteirado pelo potiguar Raulzinho Maia. Já o chefe da equipe e pai de Júlio Neto também foi convidado a comparecer na pista e brincou ao receber o microfone das mãos de Prefeito. Saulo Maroca não gosta muito aparecer na mídia - mesmo sendo peça fundamental para o sucesso do grupo - e descontraiu o público no início da sua fala. “Microfone pesa mais que boi viu Prefeito. (risos). Quero agradecer a Deus por esse dia maravilhoso. Parabenizarao Júlio, ao Raulzinho, como também ao Alex e seu Esteira, Júlio Cesar. Obrigado a todos.”, finalizou Saulo.
A equipe de Campo Redondo-RN também estava satisfeita com o resultado e o vaqueiro Alex confessou que era a sua primeira vez na pista do Otaviano Pessoa. A estreia do vaqueiro da equipe Fazenda Ana Júlia foi simplesmente diante de um dos grandes nomes da categoria Aspirante. Júlio Neto já nome comum no Oscar da Vaquejada e já foi Campeão Brasileiro, fator que enriqueceu ainda mais a conquista. “Estou muito feliz. É minha primeira vez aqui no Parque Otaviano Pessoa. Só tenho a agradecer a todos e parabenizar a organização do evento.”, finalizou Alex.
Em seguida, Gilmar Locutor assumiu o comando da Vaquejada para dar início a disputa da categoria Amador com 52 duplas classificadas.
Fotos: Felipe Photos