Notícias


07/05/2019 Rodrigo Martins
Amadores e Profissionais encerram etapa do São José
As últimas disputas da segunda etapa do Circuito São José, em Macaíba-RN, seguiram a ordem da programação anunciada pela direção e definiram os campeões das categorias Amador e Aberta. Na primeira decisão, o título ficou com o vaqueiro Raphael do Leite. A puxada de esquerda na rodada decisiva rendeu um gesto de fé ainda dentro da pista, quando se ajoelhou e emitiu palavras de agradecimento. "Obrigado, Senhor. Toda honra e toda glória a ti.".
No embate, além de Raphael, a dupla Alex e Tálio (São José Park Show / Angicos RN) era a única que poderia conquistar o primeiro lugar da final Amador. Porém, o conjunto da região central potiguar não obteve êxito. Foi aí que Raphael e seu esteira Gustavo fizeram valer o boi e comemoraram o título de dupla campeã, além do terceiro e sexto lugares.
Em seguida, por volta das 16h, 41 senhas integraram a final da categoria Aberta. Mais uma vez, duas duplas compuseram a rodada decisiva. Porém, a competição terminou empatada. A frustação tomou conta, já que quase seis mil pessoas assistiam pela tv, além daqueles que lotaram a arquibanda do Parque São José.
Durante a entrevista, Raulzinho fez questão de justificar a decisão de rachar a premiação. Segundo ele, seu animal é muito novo e preferiu evitar algum dano físico ou um possível excesso. Ele revelou que antes da prova comentou sobre o receio da vitória com um animal inexperiente. "Quando eu cheguei na vaquejada, falei para ele (Valtércio): Como é que eu vou derrubar esses touros na minha potrinha? E ele disse: Não tem quem ganhe esse primeiro lugar de você. Pode até ganhar, mas só se for rachado com você. Esse prêmio é dedicado a você, Valtercio Afonso.", explanou o campeão ao seu Esteira.
O outro conjunto que compôs o primeiro lugar da categoria Aberta foi formado por Juninho Correia e Leandro Cassiano, da equipe Casa da Ração - Jardim de Piranhas/RN.