Notícias


30/09/2015 Rodrigo Martins
A final que reuniu três feras das vaquejadas
Após uma dura sequencia de rodadas na disputa da final da categoria Profissional, no Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN, com 30 duplas classificadas, mas que no final contemplou os vaqueiros Suerivan, Cacazinho e Victor Duré como campeões, sendo esta a sequencia por ordem de senha.
A disputa contou com nada menos que dez rodadas boi a boi e devido o grande esforço dos animais, a competição precisou ser encerrada. Assim como nas outras disputas, os competidores entraram em acordo e finalizaram a prova. Mas até então, as puxadas de direta de Suerivan, representando o Parque Lourival Pereira, com o Lampião Keys não deram chances a boiada.
O mesmo acontecia com Cacazinho, que também tem uma puxada de direita imperdoável. O único que estava de canhota era o vaqueiro Victor Duré. O potiguar também não deu chances e permaneceu sempre firme entre os melhores.
Além destes três grandes nomes, poderia se inserir o nome de Verdinho Borba, que saiu da disputa uma rodada antes de competição ser encerrada, quando, por infelicidade, o boi levantou com membro posterior direito após o segundo cal, após uma exibição quase sem falhas.
Outro destaque foi o nome de Raulzinho, que esteirou para dois dos três primeiros colocados. O Potiguar estava ao lado de Suerivan e Cacazinho nas grandes apresentações dos conjuntos. O Esteira do Victor Duré foi Piteta, representando a equipe Haras 3N.
A disputa ainda foi válida pela primeira etapa do Circuito ANQM 2016. Neste caso, a campeã foi a égua castanha D’anakely ( Celfred Filho X Dona Evinha) na sela de Cacazinho. A vencedora da primeira etapa faz parte do plantel de Matheus Corsino e tem a linhagem campeã do Cel Fred.
Fotos: Silvio Photos