Notícias


08/06/2019 Rodrigo Martins
O Brasil lamenta a perda do cavalo Drift Sixty
Uma fatalidade durante a classificatória da etapa do Portal Vaquejada, nesta quinta (06) em Petrolina-PE, causou a morte de um dos cavalos mais conceitados do esporte Vaquejada. Na sela de Adelanir Américo, o Castanho de puxada esquerda se preparava para cravar mais um boi entre as faixas. O que era um fato corriqueiro para este animal de alto desempenho, terminou com um tropeço na viagem e consequentemente a queda. Acredita-se, que a maioria daqueles que assistiam a prova não imaginavam que seria a última vez do renomado Drift Sixty.
Atualmente, o Drift defendia as cores de uma das maiores equipes de Vaquejada do país. O Haras Tavares, do criador Raul Tavares, é conhecido por conquistar as maiores competições, entre elas as provas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha e Campeonato Portal Vaquejada, além dos regionais Circuito ANQM, Campev e PEPB.
Antes da equipe cearense, o Drift Sixty fez parte de grandes equipes e esteve com a sela de nomes que fazem história no esporte. Alex Araújo e Júnior Latércio são alguns vaqueiros que se destacaram neste animal filho da égua BIG STREAKIN SIX, numa criação de Cláudio Rocha. A partir daí, outros quatro criadores tiveram o prazer de ter o Drift em seu plantel, entre eles Clóvis Paiva.
O Drift tinha 16 anos e  encerrou sua campanha na ABQM com 15 registros e 41 pontos conquistados nas categorias Aberta e Derby.
 
 
 
 
 
Fotos: Allan Damasceno