Notícias


05/10/2015 Geraldo Junior
Tropa de Elite fica pelo RN mesmo
 
O Parque Afrísio Barros Silva entrou para a história das vaquejadas. Esse final de semana o local foi palco da primeira competição a receber uma etapa da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte e do Campeonato Portal Vaquejada. 
 
Durante as disputas da última etapa do circuito Assovarn 2015, o Troféu Tropa de Elite, Melhores do ano - de 2015, competição que tem como característica a adrenalina e principalmente a chance única para cada competidor, o famoso modo mata-mata, para ficar ainda mais especial, ficou mesmo em terras potiguares, sob a guarda do vaqueiro Mauro Amrstrong.
 
Montando o cavalo LA RANCHA SHADY (Shady Steel SLN x Wild Dash Apollo Jr) na disputa mais emocionante da etapa do CPV e ASSOVARN, Mauro comemorou a vitória em casa com muita emoção ao lado do esteireiro Bruno Barros. Amrstrong conseguiu superar os fortes adversários durante 10 rodadas decisivas e agora é o único, até o momento, a conseguir sua vaga para concorrer entre Campeão dos Campeões do CPV em Pilar-AL, no dia 11 de novembro. Além de levar para casa o prêmio de R$ 10 mil.
 
Para Fábio Leal, idealizador da tropa, essa foi mais uma edição de sucesso. “As senhas são limitadas para dar mais agilidade e controle de organização aos participantes. Cinquenta duplas participaram, mas a procura foi maior que isso. Mais uma vez constatamos o prestígio do evento que abrilhantou a vaquejada do Parque Afrísio Barros. A empolgação dos vaqueiros e a boiada foram o diferencial da tropa”, finalizou.
Foto Capa: Allan Damasceno
Foto Materia: Renan Leôncio (Portal Vaqueajada)