Notícias


05/10/2015 Geraldo Junior
Vidama leva última etapa, entra no G30 e está na final da Assovarn
 
Vidama leva última etapa, entra no G30 e está na final da Assovarn
A vaquejada do Parque Afrísio Barros Silva em Santo Antonio do Salto da Onça, realizada no último final de semana, foi dedicada aos desacreditados do circuito Assovarn, especialmente na categoria Aspirante. A prova que marcou a volta do Parque “ Oncinha” a competição, não deixou nada a desejar em quase todos os aspectos, principalmente na emoção, sentimento sempre presente no esporte.
Logo na primeira disputa com os vaqueiros da Aspirante, não deu a lógica. Os favoritos ao título por pontos corridos apenas observaram o embate final da etapa entre Victor Vidama e João Dinarte, ambos, competidores nos quais nunca tinham se classificado em nenhuma das etapas anteriores da temporada, e sempre ausentes no G30. 
Na apresentação decisiva, o conjunto Dinarte entrou na pista com a certeza do valeu boi, mas ao se aproximar da primeira faixa, o vaqueiro João colocou força no braço esquerdo. Na puxada, o boi resistiu e não caiu. O julgamento foi seguro e o conjunto recebeu nota zero.
Na sequência, Victor Vidama, que montou o cavalo Lion Steel, o mesmo animal montado por Victor Duré na final do Parque Otaviano Pessoa, semana passada, na final da ANQM. O boi foi autorizado e Vidama saiu em disparada rumo ao título de campeão. Sob a narração emocionante de Prefeito Locutor, o conjunto mostrou com o braço esquerdo como se ganha o primeiro lugar, sob os olhares de uma arquibancada lotada. O boi caiu bem entre as duas faixas e após o Valeu Boi, foi dada a largada para festa da Fazenda Vidama. 
“Essa alegria a gente não tem como mensurar. É uma alegria do tamanho do mundo. Eu só tenho a agradecer a Deus e a meu pai, que é meu incentivador neste esporte que eu aprendi e que eu amo até hoje e que se Deus quiser nunca vai acabar. Estamos lutando por isso.”, declarou muito emocionado o campeão Victor Vidama.
Fotos: Allan Damasceno