Notícias


19/08/2019 Rodrigo Martins
Nilo Neto domina o Potro de Ouro 2019
A Vaquejada de Bezerros-PE está reunindo, neste fim de semana, os melhores vaqueiros e animais do esporte atual. Dentro da programação dos 45 anos do Parque Rufina Borba, as primeiras disputas aconteceram na quinta, com o Potro de Ouro, e na sexta-feira, com os finalistas do Derby Agreste/Portal.
No embate envolvendo os Potros, o vaqueiro Nilo Neto comandou dois animais. O Eternal Devil e a Dina Leo LM levaram o potiguar até o ponto mais alto do pódio. Sendo o Eternal, conhecido como "o Pestinha", terminando como o grande campeão.
A última rodada contou ainda com a participação do conjunto Aisla Steel Cal e Alex Araújo. A égua com a marca do Haras Cumaru fez bonito até a rodada decisiva. Mas a noite era de Nilo Neto.
O domínio potiguar já havia se consolidado desde a rodada que colocou os vaqueiros Alex e Nilo frente à frente. Em seguida, Nilo continuou sozinho apenas para definir a ordem de classificação de seus animais.
O título do cavalo Eternal Devil GF contou com o trabalho do cavalo Don Sorel Steel Cal, na esteira. Este foi mais um produto do Haras Cumaru envolvido na batalha pelo título do Potro de Ouro promovido pelo Parque Rufina Borba.
 
Disputa Derby Agreste/Portal
Outro potiguar deu um show na pista do Parque Rufina Borba. O Vaqueiro Zé Borges venceu o embate decisivo da categoria Derby. Ele montou a égua Zanny Rojo RC e representou a equipe do Haras G1 de Macaíba /RN.