Notícias


01/09/2019 Rodrigo Martins
Eriberto Filho presenteia o pai com mais um título

 

O fim de semana foi perfeito para a família do vaqueiro Zé Borges e sua esposa Daiane. Durante as disputas em Nova Cruz-RN, eles viram seu filho e  vaqueiro Eriberto Filho conquistando dois títulos na festa dos 25 anos do Parque Diógenes Cunha Lima. Depois de vencer a categoria Série C, ele levou para casa o troféu de primeiro lugar da categoria Iniciante.
O duelo entre os vaqueiros finalistas da Iniciante e Master Light reuniu sete duplas. Na última rodada, apenas os vaqueiros Eriberto Filho e Xandinho Veras seguiam com chances de conquistar o título da classe Iniciante. Na apresentação do time Alexandre Veras, da cidade de Goianinha-RN, o vaqueiro Xadinho até derrubou o boi, mas não conseguiu pontuar de acordo com as regras nacionais da Vaquejada.
Antes disso, seu oponente já havia conquistado um valeu boi. A apresentação foi bem parecida com a do título da Série C, quando Eriberto Filho acionou seu braço esquerdo para deitar o boi. O detalhe desta vez é que ele segurou um pouco mais para garantir a pontuação fazendo o boi rolar entre as faixar. Desta vez, o trabalho na esteira ficou por conta de Marquinhos.
Na hora da entrega do troféu, a mãe de Eriberto Filho revelou a emoção do título. "Eu fico alí gritando, torcendo e Zé Borges as vezes fala: Fica quieta! Mas só eu sei o que é uma mãe ver seu filho ser campeão e hoje, campeão duas vezes. Se um primeiro lugar é bom, imagine dois. Eu tenho muito orgulho dele.", explanou Daiane.
Outras disputas aconteceram de forma paralela com a Iniciante.  Na Master Light, o título foi para as duplas Galbi Saldanha x Rato e Adauto Guedes x Rafael do Leite.