Notícias


02/09/2019 Rodrigo Martins
Empate marca final da Série B em Nova Cruz-RN
Foram seis rodadas, boi a boi, em uma disputa que envolveu 78 duplas da categoria Série B, na pista do Parque Diógenes da Cunha Lima, em Nova Cruz-RN. A etapa do Circuito Assovarn Organnact no Agreste foi um sucesso e o Brasil ficou de olho na TV Vaquejada 2 para assistir as disputas deste domingo.
Na sexta rodada, os competidores receberam a orientação de que se o empate permanecesse, os animais passariam por um período de descanso e depois retornariam ao duelo. O resultado já havia se repetido por três vezes, pois nenhum dos competidores fez valer o boi. Além disso, os cavalos já haviam participado de vários retornos. Por fim, Thiago do Jardim X Naldinho, da representação Haras Olho D'água / São José de Mipibu-RN, e Joãozinho X Nil, da representação: Comércio de Estacas Sabía / Mamanguape - PB, terminaram empatados na primeira colocação.
Antes disso, na quinta rodada, Thiago teve um boi rejulgado, pois seu oponente acionou a comissão alternativa através do dispositivo legal "Boi Contra". O resultado foi anunciado sem alteração. O Valeu Boi foi garantido. O vaqueiro do Haras Olho D'agua voltou à pista,  mas deitou o boi no primeiro cal.
Joãozinho entrou na pista logo em seguida. Ele que fazia um bom tempo que não participava de grandes provas de Vaquejada e estava próximo de conquistar um importante título na Assovarn. O competidor que representou a cidade de Mamanguape-PB acionou a puxada de direita, mas o boi não caiu.
Na sexta oportunidade que entraram na pista, foi a vez de Thiago do Jardim não conseguir derrubar o boi. Joãozinho também não logrou êxito na sua apresentação. Em seguida, as duas duplas entraram na pista para receber os troféus.