Notícias


11/09/2019 Rodrigo Martins
Quando chega setembro, o Brasil se encontra em Surubim-PE
Entre os doze meses do ano, setembro é um dos mais esperados. Tudo isso porque acontece a vaquejada de Surubim-PE. Em 2019, a festa da cidade do agreste pernambucano completa 82 anos com uma premiação de R$ 200 mil. O evento começa nesta quarta (12) com o tradicional Futboi, um partida de futebol com regras tradicionais, mas com a participação alguns bois na arena. Bois de carnaval, que são tradição da cultura de Pernambuco, também participam do evento de forma lúdica. 
Já na quinta, começa a classificatória que vai até o sábado. Neste mesmo dia, o grande público vai cantar e dançar com as grandes atrações do forró e do sertanejo. Marília Mendonça, Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró e Márcia Fellipe vão as atrações confirmadas pela produção do Parque de Vaquejada J. Galdino.
Esta prova realizada pela família Galdino faz parte do Campeonato Portal Vaquejada, da Liga Pernambucana e do Ranking Nacional de Vaqueiros ABVAQ. Todas as atividades na pista do Parque J. Galdino, incluindo as disputas do domingo, serão transmitidas pela TV Vaquejada.