Notícias


17/09/2019 Rodrigo Martins
Potiguares se destacam na Vaquejada de Surubim-PE
Na festa da octagésima segunda edição da Vaquejada de Surubim-PE, os potiguares renovaram o estoque de troféus com a marca do Parque J. Galdino. Durante esses anos, se tornou comum os vaqueiros do Rio Grande do Norte conquistarem bons resultados em terras pernambucanas. O evento aconteceu no último final de semana (11 a 15 setembro) com mais de R$ 200 mil em prêmios, cerca de 1.100 duplas, mais de 60 mil pessoas no público circulante e etapas do Campeonato Portal e Liga Pernambucana, além de muito forró e música sertaneja.
A terra do melhor circuito Amador do Brasil teve o vaqueiro Roxinho no ponto mais alto do pódio. O time do Parque Manoel Januário - Montanhas/RN terminou em primeiro lugar na categoria Amador. Roxinho contou com a esteira de Masterson Pilão, montando Eternal Chad FCC.
Ainda na categoria Amador, o quarto colocado foi o potiguar Diego de Eliziário, na Show Pantera LM. A equipe do Haras 3E teve  Danilo de Dorgivan com esteireiro. Diego segue líder do Ranking de Amadores, com apenas cinco pontos de vantagem para o segundo colocado.
Outro competidor que não perdeu a viagem foi Xandynho Veras. Ele conquistou o título de campeão na categoria Jovem representando o Grupo Alexandre Veras, da cidade de Goianinha-RN.
Na categoria Profissional, o terceiro colocado foi Nilo Neto montando Beijoca Sus INT, representando o Haras Cumarú. Cinho de Várzea e Alex Araújo finalizaram a competição em sétimo lugar.