Notícias


28/09/2019 Rodrigo Martins
Show Pantera LM passa para a sela de Washington Luis
Uma notícia tomou conta das redes sociais na manhã deste sábado, 28. O Haras 3E anunciou uma série de mudanças para a reta final do Campeonato Portal Vaquejada. Faltando menos de três meses para a final do CPV 2019, o criador Etinho substituiu o vaqueiro da Show Pantera LM. Sai o líder nacional da categoria Amador, Diego de Eliziário, e entra Washigton Luis, que ocupada a posição 24 no ranking do Portal.
O desafio de WL é simplesmente manter a hegemonia da atual campeã do principal campeonato de vaquejada do país. A Show Pantera LM já venceu em 2015, 2018 e lidera o CPV 2019 com 330 pontos.
Washington Luis já percebeu o tamanho da responsabilidade. "Primeiramente, é um sonho sendo realizado. Montar uma animal desse nível. Depois vem uma pressão grande por ser um bom animal, mas não me incomodo com isso. Peço a Deus que nos abençoe e que seja feita sempre a vontade Dele!, declarou o WL após a sua contratação realizada após aceitar o convite foi feito pelo próprio Etinho.
Entre as qualidades técnicas do novo vaqueiro da Show Pantera LM, destaque para o currículo esportivo de Washington Luis. Melhor Vaqueiro Amador do Brasil e Melhor Equipe, em 2018. Melhor Esteireiro do Brasil em 2016. Bicampeão do Campeoanto PE/PB.
Outra novidade da equipe Haras 3E é a consultoria do Team PM, comandado por Pedro Militão. A empresa será responsável toda a gestão da égua. A alimentação, suplementação, medicação, além da divulgação e manutenção da imagem do animal nos meios de comunicação são alguns quesitos a serem trabalhados nos próximos meses. "Se Deus quiser, vamos fazer ela tricampeã.", enfatizou Militão.
Pedro lembra que este trabalho já foi realizado com sucesso com os animais Don Toro (atual campeão CPV Profissional) e Nataly Roxa AD ( montada na época por Júnior Latércio).