Notícias


15/10/2019 Rodrigo Martins
Geraldo Majella inaugura a primeira pista de vaquejada coberta do Brasil
Não é de hoje que se comenta a construção de uma pista de vaquejada coberta. Mas as especulações nunca saíram do sonho de quem vive a maior tradição equestre do Brasil durante esses quase cem anos. Até que apareceu um senhor chamado Geraldo Majella e se mostrou tão audacioso quanto a vaqueirama que se arrisca todos os fins de semana ao derrubar o boi mais difícil de uma disputa.
Desde sua inauguração, o Parque Das Palmeiras, em Lagarto-SE, é a praça de esportes equestres mais moderna do país, sendo elogiadas até por insperores de provas internacionais. O Parque se transformou em complexo e hoje ganhou o título de Coliseu das Palmeiras, com uma estrutura coberta que tem mais de 110 metros de comprimento.
A cerimônia de inauguração aconteceu na noite desta segunda-feira (14) e foi marcada pela entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida sob o som da música Nossa Senhora de composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, interpretada pela cantora Bárbara Sandes.
Logo em seguida, a música a Morte Do Vaqueiro, de Luiz Gonzaga, marcou o nascimento da primeira pista de vaquejada coberta do Brasil com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Sergipe.
Dando continuidade ao cerimonial, Seu Geraldo Majella agradeceu ao público presente e anunciou oficialmente a abertura do novo emprendemento . " Sintam-se em casa, sintam-se acolhidos, sintam-se merecedores desta grande conquista. Uma vitória para encher de orgulho o coração da capital nacional da Vaquejada. Uma emoção que eu compartilho com todos os apaixonados pela vaquejada. Acolham meu profundo e sincero abraço de agradecimento.".