Notícias


22/10/2019 Rodrigo Martins
Diego de Eliziário firme e forte sem a Pantera
A égua Show Pantera LM é, de fato, a responsável pela maioria dos pontos do vaqueiro Amador Diego de Eliziário no Ranking Portal Vaquejada, na especialidade Puxar,em 2019. Mas a separação de um dos conjuntos mais vencedores deste ano parece não ter afetado o desempenho do potiguar.
A última etapa do CPV do conjunto Diego e Show Pantera LM resultou em um quarto lugar na Vaquejada de Surubim-PE. A partir de então, Diego seguiu sua carreira com a equipe que leva seu próprio nome. O primeiro desafio foi na etapa do Portal, em Maranguape-CE. O líder do campeonato montou o Comandante Deck, que não pontua no brasileirão das vaquejadas. Porém, está sendo peça fundamental para levar Diego a mais um título em 2019.
Recentemente, ele comemorou o título de bicampeão pernambucano, ao ser o melhor vaqueiro Amador da fase de pontos corridos da Liga Pernambucana de Vaquejada, com 300 pontos. Neste período, Diego ainda competia com a Pantera. O primeiro título da carreira de  Diego no estado de Pernambuco foi em 2017, no extinto Campeonato Pernambucano de Vaquejada, CAMPEV.
Voltando para o Campeonato Portal Vaquejada, Diego seguiu pontuando em todas as etapas até este último fim de semana, quando terminou em primeiro lugar no Parque Maria da Luz, em Campina Grande-PB. Antes disso, o vaqueiro do Diegos Ranch foi o reservado campeão na etapa do Porcino Park Center, em Mossoró-RN.
A próxima atualização do Ranking Portal deve manter Diego em primeiro lugar . Agora, restando apenas três etapas para o fim da temporada regular de pontos, o potiguar começa a despontar como um leve favorito, entretanto, são cerca de 150 pontos em jogo (pontuação de três primeiro lugares) e tudo pode mudar.
 
 
 
 
 
Foto: Alisson Rocha