Notícias


22/10/2019 Rodrigo Martins
Diego de Eliziário e Vitor Duré papam tudo na Maria da Luz
A etapa do Campeonato Portal Vaquejada, no Parque Maria da Luz, em Campina Grande-PB foi muito boa para dois times do Rio Grande do Norte. Realizada neste fim de semana, os vaqueiros Diego de Eliziário e Vitor Duré foram implacáveis nas categorias Amador e Profissional.
As disputas marcaram o domingo em uma das pistas mais tradicionais do Brasil.  A prova marcou a 42ª edição da vaquejada promovida pela família Freire e reuniu vaqueiros de várias regiões do país. Porém, ninguém foi melhor do que Diego de Eliziário na categoria Amador. Em um embate com cinco rodadas seguidas, o vaqueiro de Natal-RN derrotou Daniel Lira, que corria em Campina Grande-PB. O time do Diego's Ranch contou com a esteira de Vitor Duré.
Vitor também foi outro personsagem importante na competição. Na disputa da categoria Profissional, Duré assumiu o comando do Lion Steel e contou com Diego na esteira para conquistar o título na terra do maior são joão do mundo. Nesta caso, a conquista da equipe Attos Contabilidade foi um pouco mais difícil, pois foram necessárias oito rodadas.
No duelo final restaram apenas Vitor Duré contra Arthur Aguiar, montando nada menos que o Spirit Rojo e esteirado por Carlão Rodrigues. Mas no boi decisivo, Vitor acionou o Lion Steel e ele não decepcionou. Conquistou o valeu boi e garantiu mais 50 pontos para o CPV Profissional.
O próximo desafio agora na pista do Parque Fernando Lucena. Amanhã, 22, acontecerá a festa de inaguração do mais novo espaço para vaquejada de Caruaru-PE e a competição na quarta-feira.