Notícias


25/10/2019 Rodrigo Martins
Lion Steel já está no TOP 10 CPV PROFISSIONAL
A atualização do Campeonato Portal após a etapa do Parque Maria da Luz mexeu na liderança da principal categoria da Vaquejada. Agora, o Holand Easy Steel JR assumiu o primeiro lugar na sela do atual campeão brasileiro, Renan Tobias. O quarto lugar conquistado em Campina Grande-PB foi o suficiente para deixar o cavalo do Haras Tavares na liderança com 390 pontos. A segunda colocação é do Melo Ryon WF com 375 pontos.
Entre os primeiros colocados, um animal se destaca pelo alto aproveitamento de pontos em suas participações. O cavalo potiguar Lion Steel está em décimo lugar após o título da etapa do Parque Maria da Luz, em Campina Grande-PB, na sela de Vitor Duré, com 165 pontos.
O resultado, praticamente, garante a participação do Lion na grande final de 2019 e quem acompanha os resultados deste animal no Rio Grande do Norte já percebe a expectativa do estado em conquistar mais um título nacional. Já são três temporadas ganhando quase todas as principais competições do estado, seja com vaqueiros amadores ou profissionais. Só na ABQM são 178 pontos registrados em competições oficiais. Destaque para os títulos da 3ª Copa dos Campeões de Vaquejada ABQM, este ano, na categoria Aberta.
Em 2017, na Assovarn e ANQM,o Lion ganhou na categoria Aspirante, na sela do seu criador e proprietário Joaubi Figueiredo. Neste mesmo ano, Victor Duré também foi campeão da categoria Aberta na fase de pontos corridos. As conquista seguiram em 2018 com os títulos na categoria Amador e Profissional, respectivamente, na Assovarn e ANQM.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foto: Danrley