Notícias


30/10/2019 Rodrigo Martins
Carlos Auricchio vence a eleição da ABQM
Segundo os dados da Associação Brasileiras de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, cerca de 1964 sócios-eleitores participaram do pleito para a escolha no novo presidente da instituição. O processo de votação das Eleições ABQM 2019, realizado totalmente de forma online, foi encerrado nesta terça-feira (29/10), às 15h, após a Assembleia Geral Ordinária, realizada em São Paulo (SP). A apuração oficial registrou a vitória da chapa ‘ABQM Renovar & Inovar’ que teve 65,8% dos votos válidos. Carlos Eduardo Pedrosa Aurichicio, conhecido como Caco, assumirá a presidência da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), no biênio 2019/2021.
Caco é empresário, pecuarista e atua fortemente, há mais de 20 anos, na área institucional dos setores de construção e mineração. Ele também é criador de cavalos, competidor dos Esportes Equestres e proprietário da Fazenda Sapucaia, em Pindamonhangaba (SP), e conta com um plantel de aproximadamente 120 animais, entre nacionais e importados. Atualmente, é considerado um dos maiores investidores da raça Quarto de Milha, com foco na modalidade de Laço.
A chapa Renovar e Inovar ABQM conta com representantes de vários Estados e de diversas modalidades e estabeleceu alguns pilares como estratégia de atuação: sustentabilidade dos Esportes Equestres com segurança jurídica através da legislação específica; valorização das premiações e fomento das provas através de núcleos QM e Associações, profissionalização e transparência da gestão  da ABQM; Ação Social envolvendo a Equoterapia, Hospital do Amor e outras entidades.
Entre os oito vice-presidentes, destaque para os nordestinos e defensores da Vaquejada. O paraibano Jonatas Dantas, do Haras Ana Dantas Ranch, e o pernambucano Paulo Fernando Filho, o Cuca do Haras PFF.
A Vaquejada também está representada na ABQM através dos conselheiros Eduardo Borba, Marcos Lima, Fabiano Falcão, Celso Pontes de Miranda Filho e Rodrigo Rocha Farias, entre outros apreciadores do esporte equestres mais popular do Brasil.
 
Fonte: Portal ABQM
 
 
Foto: ABQM