Notícias


06/11/2019 Rodrigo Martins
O filho da lenda é o novo campeão brasileiro de Vaquejada
A penúltima atualização do Ranking Nacional Portal Vaquejada consagrou Celso Júnior como o campeão brasileiro de vaquejada 2019, na categoria Profissional. O filho do hexacampeão, Celso Vitório, conseguiu o feito com uma etapa de antecedência durante a prova do Parque Acauã, em Garanhuns-PE, no último final de semana. Na ocasião, Juninho conseguiu terminar a competição em décimo primeiro e décimo quarto, após perder dois bois justamente na rodada que classificou para a premiação. A partir daí, a disputa contou com mais três rodadas e consagrando Alex Araújo como o vencedor.
Mas o canhotinha de ouro não era o problema do, agora, campeão brasileiro. A preocupação após sair da prova seria a colocação em que Valter Xavier terminaria a vaquejada. Ele era o único, matematicamente, capaz de tirar o título de Celso Júnior.
A apreensão durou mais uma rodada. Valter perdeu o boi seguinte e somou apenas 10 pontos, enquanto Celso Júnior já contabilizava mais 20. Com o resultado, a diferença subiu para 75 pontos. Agora, mesmo que Valter terminasse em primeiro e segundo na etapa do Bemais, conseguiria apenas 70.
Até o momento, Celso Júnior soma 435 pontos e Valter Xavier totaliza 360, apenas 55 a frente de Alex Araújo que ainda pode terminar a temporada em segundo lugar no Ranking Portal Vaquejada Profissional de Puxar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foto Matéria: Zezinho