Notícias


29/11/2019 Rodrigo Martins
Vaqueiros do Brasil se preparam para o maior evento da vaquejada nacional
O Nordeste já vive a expectativa do maior encontro equestre com animais especializados em Vaquejada. O Festival CPMF promete reunir o que há de melhor em animais e vaqueiros da temporada 2019, entre os dias 11 a 15 de dezembro, no Parque Rufina Borba, em Bezerros-PE. Tudo isso porque a vaquejada promovida pelo criador Celso Pontes de Miranda Filho vai receber a disputa Campeão dos Campeões do Campeonato Portal Vaquejada. Além disso, o final de semana será marcado de primeira Copa Nordeste de Vaquejada no qual estarão reunidos os principais haras do país contemplando o filho de seus garanhões com a premiação que ultrapassa a marca de R$ 130 mil.
A primeira Vaquejada CPMF contemplará seus campeões com R$ 155 mil, mas o título que mais empolga a vaqueirama é conquistar a estatueta do Melhores do Ano, considerado o Oscar da Vaquejada e que também será realizado neste fim de semana.
Voltando para a parte esportiva, o Festival CPMF receberá a etapa de abertura do CPV 2020, etapa do Derby Portal e ainda a Prova de Três Tambores. Ao todo, serão sete eventos acontecem simultaneamente ou em dias específicos que serão confirmados a partir da programação oficial.