Notícias


14/12/2019 Rodrigo Martins
CPV define o Campeão dos Campeões, em Bezerros-PE
Há dez anos, o Brasil da vaquejada se concentra para conhecer o vencedor do duelo Campeão dos Campeões do Portal Vaquejada. A edição 2019 aconteceu no Parque Rufina Borba, em Bezerros-PE. Esta é a segunda vez que a prova acontece em Pernambuco e em sua maioria foi realizado em Pilar-AL.
O primeiro campeão desta quinta, 12, foi o conjunto da categoria Aspirante Light, FROSTY ANDY, na sela de Cleiton Freitas (puxar), e DUNIT SWEET na sela de Edgar Neto representando a equipe Haras Abílio de Carvalho / São Bento do Una-PE.
Em seguida, foi a vez da disputa Aspirante. Foi aí que o vaqueiro Jackson Nunes, montando o cavalo Pirata, não deixou nada para ninguém. O duelo foi com outra grande vaqueiro e que corria em casa. Márcio Borba chegou a empatar a competição, mas no final, deu Jackson Nunes.
A disputa seguinte definiu o vencedor da categoria Profissional. Neste caso, foi a vez de Celso Júnior ser campeão montando Sandstorm San FSF. O esteira, Celso Vitório, montou Apollo Lady Girl FSF.
Por fim, a programação do Campeão dos Campeões apresentou os melhores da categoria Amador. O paraibano Pedro Militão montou o Embaixador Dual e conquistou o título mais imporante do ano para amadores. "OBRIGADO MEU DEUS... CAMPEÃO DOS CAMPEÕES @portalvaquejada, ESSE TÍTULO É DE TODOS QUE TORCEM POR MIM!!!" agradeceu Militão que contou com a esteira de Nego Edson.