Notícias


14/12/2019 Rodrigo Martins
Celso Júnior entra para a história ao lado do pai
A noite da última quinta, 12, mexeu com o mundo da vaquejada. Pela décima primeira vez, o empresário Fábio Leal  reuniu os melhores animais e vaqueiros da temporada para um embate direto nas categorias Aspirante Light, Aspirante, Amador e Profissional. A disputa aconteceu na pista do Parque Rufina Borba, em Bezerros-PE, e fez parte das atividades do Festival CPMF e das comemorações dos 10 anos do CPV. Entre as quatros disputas, a final da categoria Profissional chamou a atenção pelo fato de contar com a participação de Celso Vitório e Celso Júnior. O campeão brasileiro 2019 também conquistou o título montando o Sandstorm San FSF. O esteira, Celso Vitório, montou Apollo Lady Girl FSF.
A disputa contou com alguns fatos inéditos. Foi a primeira vez na história, da categoria Profissional,que pai e filho formaram a dupla campeã. Outra fato incomum é que pela primeira vez, o cavalo de Puxar e o de Esteira são do mesmo criador. Neste caso, o criatório vencedor foi a Fazenda São Francisco, do estado da Bahia.
Outro quesito inédito é que primeira vez na história, na categoria profissional, Juninho Vitório foi o primeiro vaqueiro a conquistar o título do Ranking Nacional Portal Vaquejada por pontos corridos e também o título de Campeão dos Campeões na mesma temporada.
Os Vitórios continuam quebrando recordes e tabus na vaquejada. Celso Vitório é o recordista nacional de títulos nacionais com seis estatuetas de melhor vaqueiro Profissional.