Notícias


05/07/2020 Rodrigo Martins
Quem foi o melhor: Jet Free ou Aragon Apollo?
Em 2017, o Campeonato Portal Vaquejada iniciava a oitava temporada da sua história. Naquele ano, foram 25 etapas com uma premiação total de R$ 4 milhões. Os grandes personagens daquele ano foram os cavalos Jet Free e Aragon Apollo. O primeiro desafio aconteceu no Parque Rufina Borba, em Bezerros-PE, ainda em 2016, durante a Vaquejada Portal. Na ocasião, nenhum dos dois animais apareceram na classificação final da etapa de abertura.
Os primeiros pontos do Jet Free vieram na etapa seguinte, já em 2017, com um quarto lugar conquistado por seu vaqueiro oficial daquela temporada, Júnior Latércio, na prova do parque Gabriel Mota, em Itabaianinha-SE, no mês de Fevereiro. Neste período, o Aragon ainda não havia aparecido entre os premiados em etapas do CPV 2017.
 
Júnior Latércio seguia firme no campeonato. Além de vencer com o Jet Free, ele ainda ganhava com outros animais e era o nome a ser batido. Na etapa do Parque Ivandro Cunha Lima, o potiguar terminou em sétimo lugar. Por coincidência, foi a mesmo posição do conjunto que viria duelar diretamente com ele na reta final do Portal. Valter Xavier e Aragon Apollo marcavam seus primeiros pontos no brasileirão das vaquejadas.
 
 
O Aragon se fortalece no Pará
 
Após as provas de março, Júnior Latércio já era líder de tudo, inclusive na categoria equipe com o CL Ranch / Haras fortes. Antes da rodada do Pará, a diferença para o segundo colocado girava em torno dos cem pontos. Já era o mês de outubro quando o Aragon mostrou sua força e pontou no primeiro desafio no Norte ao terminar a vaquejada do Parque Flor da Mata em décimo lugar após uma viagem de quase 2 mil quilômetros. Enquanto isso, o Jet Free não pontou.
Na semana seguinte, Júnior Latércio virou o jogo e marcou o quarto lugar com o garanhão do CL Ranch. Já Valter saiu no prejuízo ao não lograr êxito na competição.
Daí, veio a terceira e última vaquejada da rodada. Foi no Parque Antônio Saraiva Rabelo, em Mãe do Rio-PA, que o Aragon e Valter Xavier entraram de vez no jogo ao terminar a etapa em primeiro lugar. Jet Free finalizou em quarto.
A partir daí, o Campeonato partiu pegando fogo para o frio de Garanhuns-PE.
 
Na próxima matéria, o JV vai relembrar a etapa do CPV em Garanhuns-PE quando Valter saiu campeão mais uma vez.