Notícias


07/07/2020 Rodrigo Martins
Especial JV - O último embate: Júnior Latércio e Jet Free x Valter Xavier e Aragon Apolo
A prova decisiva para a temporada 2017 do CPV aconteceu no Parque Bemais, na cidade de São Miguel de Taipu-PB. Os principais títulos da temporada ainda estavam para ser decididos e apenas Júnior Latércio com o Jet Free e Valter Xavier com Aragon Apollo poderiam levar o troféu do MDA daquele ano na categoria Profissional.
 
Na disputa, o duelo foi até as últimas rodadas. O Jet Free terminou a prova em oitavo lugar. Enquanto o Aragon Apollo e Valter Xavier completou a jornada no Parque Bemais na terceira colocação.
Graças ao empenho de Júnior Latércio, que foi até o fim montando a égua Nataly Roxa, do criador Wesley Safadão, o potiguar garantiu o título ao terminar empatado em primeiro lugar com Antônio Neto. Latércio comemorou a maior conquista da sua vida como o melhor vaqueiro do Brasil e encheu a pista de emoção quando os seus torcedores invadiram a arena. Ele ainda respondeu o recado que Valter mandou no Milanny. “Eu não preciso engolir nem c**** ninguém pra ganhar prêmio não”.
 
Prêmio Melhores do Ano 2017
 
O último capítulo do embate da década envolvendo Jet Free e Aragon Apollo aconteceu no Oscar da Vaquejada. Aquela edição foi marcada por atitudes elegantes e respeitosa por parte das equipes, dos criadores, dos competidores e das torcidas. Apesar das disputas na seara jurídica, todos foram convidados a subir no palco dos Melhores do Ano de 2017.
De uma forma educada e simbólica, o mestre da cerimônia Rodrigo Loureiro nomeou os melhores cavalos daquela edição na categoria Profissional, especialidade Puxada, sendo o Jet Free como o melhor cavalo de esquerda e o Aragon Apollo como o melhor de direita. Rodrigo destacou ainda o altíssimo nível de competitividade daquela edição do Campeonato Portal Vaquejada.
 
Apesar de todo simbolismo na cerimônia, o título de melhor cavalo de Puxar da categoria Profissional permanece sob júdice até os dias de hoje e aguarda julgamento.
 
Fotos: JN Fotografias / RDGA Fotografias