Notícias


12/07/2020 Rodrigo Martins
Alex Araújo e Arcanjo Toro LM são campeões da Live Campev 2020
O domingo foi mais que especial para aqueles que estavam desejando assistir uma vaquejada após 120 dias sem provas. A Live do Campev foi um grande sucesso com mais de 20 mil pessoas acessando simultaneamente o canal da TV Equestre e TV Vaquejada. O projeto audacioso do Campeonato Pernambucano de Vaquejada emocionou o país com disputas acirradas. Foram 18 vaqueiros que se revezaram também na função de Esteira para formar 18 duplas.
 
Por volta das 11h foi dada a largada para uma programação especial que contou com o show de Tarcísio do Acordeon no estúdio do Campev, em Caruaru-PE. O espaço ainda contou com a presença de Prefeito Locutor e Marcelo Porto que comandaram a apresentação da live, onde recebiam as imagens das disputas em Surubim-PE, Bezerros-PE e Petrolina-PE.
 
Time Surubim
 
O embate na capital da Vaquejada contou com os vaqueiros Alex Xavier, Carlão Rodrigues, Valter Xavier, Gera Guerra, Adjailson Paiva e Renanh Tobias. A grande surpresa foi o campeão brasileiro de 2018, Renanh Tobias, não ter se classificado para a final. O filho do rei Tetê perdeu o primeiro boi da rodada e esta foi a sua única falha. De acordo com o regulamento da live, mesmo perdendo em qualquer das apresentações, o vaqueiro tinha o direito de voltar a pista e Renanh fez valer todos os bois seguintes.
 
Apenas dois competidores se classificaram para a disputa na terra do boi Carrapeta. O embate ficou entre Valter Xavier e Adjailson Paiva. Foi preciso apenas uma rodada na pista do Parque J.Galdino para definir o título. Valter foi o primeiro a entrar na pista e garantiu o Valeu Boi. Já Adjailson entrou na arena logo em seguida e não obteve êxito sua apresentação. A partir daí, o vaqueiro da equipe Haras Ribeiro Mendes conquistou uma moto zero km e seguiu rumo ao título geral da Live montando o Ronas Ease.
 
Time Petrolina
 
O time Petrolina contou com os vaqueiros Júnior Latércio, Celso Júnior, Kaio Rodrigues, Genison Borges, José Iran e Gilson Sampaio. Foi no Vale do São Francisco, que a Live do Campev registrou o maior número de classificados. Foram três competidores na disputa. O primeiro a entrar na pista e fazer valer o boi foi Gilson Sampaio, representando o Haras Guanabara, da cidade de Vitorino Freire-MA. Na sequência, Iran da Silva e Genisson Borges se apresentaram, mas não conseguiram sucesso. A partir, Gilson Sampaio garantiu a premiação de uma moto zero km e seguiu para a disputa da Live. Em sua sela estava o cavalo Don Gold Dinheiro HJG.
Um detalhe da prova em Petrolina foi o título de vaqueiro mais votado da live. Kaio Rodrigues, que esteirou para o campeão, foi o favorito da torcida e também ganhou uma moto zero km. 
 
Time Bezerros
 
Esta foi a mais acirrada das disputas da Live Campev. O time Bezerros foi formado por Carlinhos Santos, Mi Xavier, Verdinho Silva, Alex Araújo, Bruno Silva e Celso Vitório. O destaque foi para a ausência de Celso Vitório na final de Bezerros-PE. O hexacampeão brasileiro perdeu o primeiro e o quarto boi na classificatória.
Foram dois classificados para a disputa. Alex Araújo e Mi Xavier fizeram valer todos os quatro bois da fase classificatória.
A partir daí, foram três rodadas decisivas boi a boi. O vaqueiro do Haras Brejo das Flores foi preciso em suas apresentações. Já Mi cometeu um pequeno deslize e seu boi, segundo a comissão julgadora, tocou a primeira marca da cal. Xavier ainda acionou a comissão alternativa, mas o boi permaneceu zero.
 
 
Campeão dos Campeões
 
O regulamento da Live do Campev deixou claro que o campeão geral seria aquele que mais obtivesse o maior número de Valeu Boi. Como a disputa em Bezerros-PE rendeu mais rodadas do que as demais, Gilson Sampaio (Petrolina) e Valter Xavier (Surubim) se apresentaram sozinhos nas arenas onde haviam sido campeões.
 
Gilson Sampaio foi o primeiro da disputa geral a entrar na pista do Parque Dr. Geraldo Estrela, mas o boi tocou a primeira marca da cal, consequentemente julgado zero.
Valter ainda fez valer um boi, que chegou a ser pedido contra, foi rejulgado e o resultado permaneceu. Enquanto isso, Alex e Valter decidiam o título em Bezerros-PE.
Na segunda apresentação de Valter, o paraibano conseguiu derrubar o boi, mas não registrou ponto e este fato o deixou fora da disputa pelo título geral da Live.
 
A partir daí, todas as atenções se voltaram para o parque Rufina Borba. Foi aí que o resultado do boi da apresentação de Mi Xavier decidiu dois títulos de uma só vez. O resultado julgado pela comissão de Arena permaneceu após a avaliação da Alternativa.
Neste momento, Alex Araújo estava consagrado o campeão do time Bezerros e da primeira live de vaquejada da história. O canhotinha de ouro levou para casa duas motos zero km com a ajuda do Arcanjo Toro e do seu esteira Verdinho Silva.