Notícias


25/09/2020 Rodrigo Martins
Raulzinho segue líder do CPV e reafirma: "A prioridade é participar das vaquejadas dos amigos
 
O maior campeonato do Brasil colocou na pista do Parque J. Galdino, em Surubim-PE, as maiores estrelas do esporte Vaquejada. A categoria Profissional foi definida já na quinta-feira, seguindo a nova tendência das provas neste período de pandemia da Covid-19. O resultado seguiu as expectativas. Os líderes do CPV terminaram a etapa nas primeiras colocações, com destaque para Raulzinho, da equipe SterBom de Natal-RN, e Renanh Tobias, da equipe Condomínio HES, de Fortaleza-CE. Correndo por fora, o terceiro competidor a estar no empate que definiu o resultado da disputa em Pernambuco foi Nego Edson, do Haras Brejo das Flores.
 
Apesar da liderança, Raulzinho enfatizou durante a Live do Vaqueiro que vencer o Campeonato Portal não é a sua prioridade. Ele voltou a reafirmar sua decisão dizendo que seu foco é participar das vaquejadas de seus amigos.
 
O fato pode ser analisado como um excesso de humildade por parte de Raulzinho e assim jogar a responsabilidade para seus concorrentes. O problema para os rivais é se os amigos de Raul forem, em sua maioria, promotores de vaquejadas do calendário CPV 2020. Até agora, o vaqueiro potiguar só terminou as provas do  Campeonato Portal na primeira colocação ou com duas vagas na classificação final.
 
Até agora, só Raulzinho (110 pontos) e Renant Tobias (105 pontos) ultrapassaram a marca dos 100 pontos. A diferença apertada na classificação geral mostra que o embate será acirrado e promete fortes emoções já na próxima prova que acontece na pista do Parque Zezé Rocha, em Lagarto-SE.
 
Fotos: Valter Show