Notícias


09/10/2020 Rodrigo Martins
Renanh Tobias assume a liderança do CPV em momento decisivo
A mais nova atualização do Campeonato Portal Vaquejada 2020, após a etapa do Parque Zezé Rocha - Lagarto/SE, colocou o potiguar Renanh Tobias na primeira colocação da categoria mais importante da vaquejada nacional. O filho do Rei Tetê aparece com 120 pontos, ou seja, dez a mais do que Raulzinho que se classificou na prova, mas com a sua terceira senha. De acordo com o regulamento do CPV, o competidor só pontua as suas duas primeiras inscrições. Neste caso, nem Raulzinho, nem a égua Lover’s Rocket JSA pontuaram. Quem assistiu a disputa, viu o vaqueiro do grupo Sterbom disputando a final na égua Juju, mas tal ação foi em desencontro ao regulamento do Parque que publicou no cartaz a restrição do número de senhas por animal. Neste caso, Raulzinho se classificou para a final montando o cavalo Sertanejo e terminou a competição em quarto lugar, consequentemente, sem os pontos do CPV por causa da substituição de animal durante a disputa.
 
A etapa do Portal também revelou outros destaques que mexeram com Ranking da categoria Profissional. Entre eles, o cavalo Lion Steel levou o vaqueiro Thiago do Japi ao empate no primeiro lugar ao lado de Júnior Bocão montando Escalibur Beaver. Thiago agora se coloca entre os sete melhores do Brasil.
 
As demais categorias também tiveram alterações, mas nada muito expressivo. A principal mudança foi na liderança do Aspirante que passou para o vaqueiro Neguinho de Zezito, da representação Zezito Ranch.
 
As demais classes estão com as lideranças inalteradas. Na Amador Avançado, o líder é Ruan Shel. Na Amador, o primeiro lugar está com Diego Militão e na Feminina, Giovana Ferreira segue firme rumo ao Bicampeonato.