Notícias


09/11/2020 Rodrigo Martins
Campeonato Portal pega fogo com o duelo entre Renanh e Raulzinho
O Brasil da vaquejada parou para assistir a disputa da categoria Profissional direto do Parque Milanny, em Caruaru-PE. Em um universo com 37 conjuntos disputando a pontuação do Campeonato Portal Vaquejada, o destino selecionou os mais pontuados para a última rodada. Renanh Tobias, montando Holland Ease Steel JR, e Raulzinho, sob o comando da égua Lovers Rocket JSA.
 
Na décima rodada , o filho do rei Tetê foi o primeiro a entrar na pista. Em um boi descrito como “difícil”pelo próprio vaqueiro da equipe Condomínio HES/ Fazenda Uruçu, Renanh contou com o trabalho do atual campeão brasileiro na categoria Esteira, Nego Edson. Apesar das condições adversas, principalmente no começo da apresentação, o conjunto conseguiu deitar o boi na zona de pontuação e receber o julgamento Valeu Boi.
 
Em seguida, foi a vez do potiguar Raulzinho. Durante a viagem, o vaqueiro da equipe Sterbom aparentou tranquilidade e confiança na puxada, mas o boi resistiu e não caiu. Consequentemente, o julgamento foi zero e foi dado início as comemorações do título que pode ser fundamental para o bicampeonato de Renanh.
 
“ Quando eu enrolei esse último touro agora, que vinha difícil, eu lembrei do meu pai... Chega eu tô todo arrepiado, agora. Eu botei esse touro pra ele.”, declarou Renanh ainda dentro da pista em homenagem à Tetê.
 
O resultado oficial da prova colocou Renanh Tobias na lideração do CPV faltando apenas um etapa para o término do certame. Agora, o duelo final da fase de pontos corridos acontecerá na pista do Parque Bemais. Mais uma vez, a vaquejada de São Miguel de Taipú-PB será o centro das atenções para definir os títulos de melhor vaqueiros do Brasil na categoria Profissonal, assim como o título da categoria Melhor Cavalo de Puxar, na mesma categoria. A prova acontecerá entre os dias 18 e 22 de novembro.
 
 
 
Foto Capa e Matéria: Renan Leôncio / Portal Vaquejada