Notícias


10/12/2020 Rodrigo Martins
CPV realiza uma das disputas mais emocionantes dos últimos anos
Já são 11 edições da disputa que faz as torcidas da vaquejada pararem para conhecer quem será o melhor entre os melhores da temporada. As disputas do Campeonato Portal Vaquejada são realizadas desde 2010. Este ano, a competição foi realizada mais uma vez na pista do Parque Rufina Borba, em Bezerros-PE. Sem presença de público nas arquibancadas, o evento foi assistido por mais de 30 mil pessoas pela TV Vaquejada.
 
Por volta das 15h, a primeira disputa reuniu os melhores da categoria Derby. NABILA DARLIN, na sela de Zé Barreto, e ZORRO ÁTILA, na sela de Sérgio Nunes foram os vencedores.
 
As categorias de suporte deram continuidade ao evento e logo em seguida foi a vez dos conjuntos Aspirantes. Pela primeira vez na história a disputa de uma divisão do CPV terminou empatada. PANDORA DASH, na sela de João Farias (puxar), e LONDON DUN IT MV, na sela de Vanderi Xavier (esteira) & SHEYLLA, na sela de Francis Hery (puxar) e ZORRO TROUBLES, na sela de José Carlos (esteira), foram os Campeão dos Campeões Aspirante.
 
Outro empate também marcou o duelo na categoria Amador Avançado. POKER MOON HJS na sela de Iraildo Lucena (puxar) e PEPPY LEE RUBY na sela de Verdinho Silva (esteira) & MAVERIK FREE, na sela de Danilo de Dorgivan (puxar) e MISS DANS BAR CAL, na sela de Vanderi Xavier (esteira), foram os Campeão dos Campeões.
 
Na categoria Amador, o conjunto campeão foi formado por NEYMAR SUS INT, na sela de João Victor Pinto (puxar) e RONALD SUCESS, na sela de Ivan Moiá. O sobrenome Moiá continuou em alta na final do CPV e a última disputa da noite revelou a tendência de bons resultados do filho de Dedé Moiá.
 
Para fechar com chave de ouro, o MR SPACEMAN SILVER, na sela de Igor Moiá (puxar) e BLONDIE BOY SUS INT, na sela de Verdinho Silva (esteira), consagraram-se Campeão dos Campeões Profissional.