Notícias


17/12/2020 Rodrigo Martins
Em um ano conturbado, vaqueiros mostram garra no Ranking Nacional e Copa ABVAQ
A Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) mais uma vez mostrou força e demonstrou o seu poder de superação, ao realizar um dos mais importantes e prestigiados eventos equestre do ano, mesmo diante da pandemia. Com responsabilidade e segurança, a Copa ABVAQ 2020 aconteceu com sucesso na quinta-feira, dia 10 de dezembro, no Parque Rufina Borba em Bezerros-PE, reunindo vaqueiros classificados no Ranking Nacional da Associação que pontou a vaqueirama durante o ano inteiro.
 
Com os campeões do Ranking e da Copa foram distribuídos um total de R$ 100 mil contemplando competidores nas categorias Feminino, Master, Aspirante, Amador, Intermediário, Profissional. Mesmo sem a presença do público, por conta da pandemia, a Copa ABVAQ conseguiu emocionar e divertir os amantes da vaquejada que acompanharam tudo de suas casas pela TV Vaquejada que atingiu um pico de mais de 15 mil pessoas ligadas na transmissão.
A qualidade técnica dos vaqueiros e cavalos chamou atenção dos seguidores da TV Vaquejada, que classificaram a Copa ABVAQ como um dos melhores e mais bem organizados certames dos últimos anos. Na categoria Feminina quem levantou a taça de campeã foi a vaqueira Jenniffer Emmanuellen. Já no Master, o título de campeão foi para Rodrigo Amorim e Cleiton Farias ganhou na categoria Aspirante. No Amador, o título ficou com Beny Saldanha, seguido por Gustavo Cordeiro que ganhou no Intermediário e Raulzinho no Profissional.
Os competidores elogiaram a maneira como a ABVAQ conduziu a Copa e o ano esportivo procurando formas e encontrando soluções para realizar as provas e não deixar a vaquejada parar. O vaqueiro Raulzinho falou da importância da ABVAQ na luta pela manutenção e crescimento do esporte e destacou as vantagens de ser sócio da entidade. Já Gustavo Cordeiro parabenizou a diretoria da ABVAQ “Agradeço aos que fazem a ABVAQ pela bonita competição que foi essa Copa e recomendo aqueles vaqueiros que ainda não se associaram, procure logo fazer a carteirinha de sócio. Assim a gente fortalece a nossa classe,” disse Gustavo.