Notícias


12/05/2021 Rodrigo Martins
O tricampeão Neco Menezes relembra suas conquistas na Live do Vaqueiro
O baiano Neco Menezes foi o convidado deste terça-feira (11). Sob o comando do apresentador Maciel Silva, o programa registrou uma das maiores audiências da sua história quando ultrapassou a marca de 1200 expectadores simultâneos. Menezes relembrou grandes momentos da carreira e destacou a sua maior conquista quando ganhou duas pick ups corsa e moto, inclusive a motocicleta foi dada como comissão para o seu esteira na época, Tita.
 
O famoso vaqueiro da senha seis, Neco tem uma das carreiras mais vitoriosas do esporte vaquejada. No seu currículo consta os maiores chefes de equipes do país, começando por Dimas Campos, passando por Jonatas Dantas, Babá, Roberto Cardoso, Clóvis Paiva, Cuca do Haras PFF, Doquinha, Raimundo Maia e Sérgio Miranda.
 
Quando perguntado sobre a escolhe da senha seis, Neco explica que não é superstição e sim, uma simples escolha feita desde criança para poder entrar nas pistas já no primeiro rodízio, numa época em que o esporte tinha apenas uma categoria. Maciel até citou como o número da sorte e Neco respondeu: “A sorte é o cavalo bom”.
 
Sendo assim, a “sorte” sempre acompanhou o vaqueiro, pois ele montou os melhores do Brasil. Entre os vários momentos nesta trajetória de sucesso, Neco destacou uma sequência de 23 fins de semana de vitórias montando o Skip, da equipe de Dimas Campos. A sua estreia pela equipe Parque Cowboy, de João Pessoa-PB, também foi lembrada quando ganhou já na primeira corrida montando o cavalo Grafith. O animal era considerado o reserva do renomado Goe.
 
Ao falar sobre os animais da atualidade, Neco elogiou dois animais. O Aragon Apollo, da sela de Valter Xavier, e o Holland Steel JR, com o vaqueiro Renan Tobias. Já voltando ao passado, ele fez questão de citar o Eternal Steel FB, Eternally Ease, Roxão, Super Guga Charge, Special Silver e First Power Sucesso.
 
Atualmente, Neco Menezes monta o cavalo Active do Grupo MG de Salvador. O conjunto já está confirmado para a etapa do Campeonato Portal Vaquejada na cidade de Paranatama-PE, que acontece no próximo final de semana, com transmissão da TV Vaquejada.