Notícias


15/06/2021 Rodrigo Martins
Boiada, horário e pista: Asa Branca prioriza a qualidade
A ansiedade da vaqueirama em correr uma grande Vaquejada foi sanada depois de quatro dias de provas na pista do Parque Asa Branca. A primeira etapa do Circuito Royal Horse foi marcada pelo registro de quase 1000 inscrições. O primeiro a comemorar na cidade de João Câmara-RN foi o vaqueiro Zé Barreto montando o garanhão El Fred Diego. Os trabalhos de Esteira do conjunto campeão ficaram por conta de Clécio Rodrigues montando Zorro Arkla, da equipe Haras Mourão. A disputa aconteceu ainda na noite da Sexta-feira.
 
Logo após a classificatória no Sábado, os vaqueiros da categoria Profissional entraram na pista para definir o grande campeão da primeira etapa do Circuito Royal Horse Asa Branca de Vaquejada. No fim, a competição terminou com um empate envolvendo as duplas Claúdio Arapuá x Carlos, Raulzinho x Valtércio e Caio Fernando x Zé Borges.
 
No domingo, as disputas envolveram as demais categorias e classes. Na Feminina, a grande campeã foi a vaqueira Cariline Silva ao lado do Esteira  Cheroquinha. Já entre os masters light, a dupla vencedora foi César Henrique e Dedé da Roseira Brava, representando a Fazenda Roseira Brava.
 
Por fim, na classe Jovem, o título ficou com as duplas Emerson Jonatan x Edson e Marlão Filho x Zé Borges, que proporcionaram um grande embate com uma boiada diferenciada.