Notícias


01/11/2015
Gustavo Cordeiro vence no Acauã e esquenta briga pelo cpv
       
O parque Acauã, em Garanhuns-PE, recebeu neste fim de semana os grandes vaqueiros da atualidade.  Valendo mais uma etapa do Campeonato Portal Vaquejada, o representante da Equipe Cordeiro e Caldas e seu cavalo Flash  garantem outra vez o ponto mais alto da competição e avançam rumo ao título de campeão brasileiro de vaquejada 2015, categoria Aspirante. Na ocasião, Gustavo Cordeiro foi esteirado por Giovani Martins.  Com a vitória, Cordeiro soma 280 pontos e ganha distância do segundo colocado Marcos Lins. Já o cavalo Flash vai a 385 pontos e assume a liderança isolada do campeonato deixando para trás seu principal concorrente, a égua Cizia Fly do vaqueiro Marcos Lins.
        Mas a festa em Garanhuns-PE também deixou boas lembranças para a equipe paraíbana do Haras Mateus Amorim. O conjunto Matheus Amorim e a égua Máxima Eternaly (Beaver Eternaly), que ocupava a 41º colocação com 40 pontos, agora totaliza 80 pontos. O time paraibano continua forte na briga entre os 30 mais pontuados da categoria Amador para a disputa final em Pilar-AL no mês de Dezembro.
Na categoria Profissional B, o título ficou com a equipe Pernambucana do Haras Fernando Lucena, com a dupla Fabricio Barbosa e Danilo Lucena. Ao todo foram 19 duplas classificadas e bastou duas rodadas para conhecer o campeão. Os olhares agora se voltam para a disputa da categoria Profissional que promete esquentar o ranking do CPV e o campeonato 2015. As atenções são praticamente exclusivas para o líder da categoria Alex Araújo e o vice líder Valder Xavier.
Foto Capa: Revista Vaqueirama. Foto Matéria: Silvio Photos