Notícias


23/06/2021 Rodrigo Martins
Alexandre Duquinha estreia na Assovarn ganhando tudo
Quem conhece a história da Vaquejada brasileira sabe dos grandes feitos do  vaqueiro cearense Alexandre Duquinha. Famoso nos anos 90, Alexandre passou as últimas temporadas dedicado a política partidária da cidade de Acaraú-CE. Recentemente, ele voltou a competir, aproveitou a oportunidade para rever os amigos potiguares e prestigiar a abertura da Assovarn concorrendo na classe Master Ouro.
 
Aos 48 anos de idade, Alexandre parecia aquele menino no auge da carreira correndo vaquejada montado em Baruk ou em Leão. Desta vez, seu companheiro de sela foi o EPCOT FIRST RIL (A STREAK OF CASH e MOTHER FIRST) criação do Haras Primavera,  na disputa entre os vaqueiros da classe Ouro, já que o regulamento da competição oferece uma premiação exclusiva para os masters e dá a oportunidade de competir na categoria de mesmo nome.
 
O representante da equipe Parque Manoel Duca da Silveira foi até as últimas rodadas com duas senhas na disputa. Em uma de suas apresentações, Alexandre Duquinha deu um grande susto na torcida quando se chocou com a cerca da pista após uma puxada na zona de pontuação da arena do Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN. Apesar do alto grau de dificuldade, o boi pegou por pouco na primeira marca da cal e ele recebeu o julgamento Zero.
 
O cearense ainda voltou para a pista com a sua segunda chance e ainda fez valer o boi mostrando toda a habilidade e técnica dos tempos em que vencia e convencia nas principais pistas do país.
 
Na apresentação seguinte, o boi voltou a tocar na primeira faixa da zona de pontuação por poucos centímetros. Entretanto, o show de Alexandre Duquinha já estava garantido e para a nova geração ficou claro que toda a fama e prêmios conquistados pelo representante do Ceará  durante todos esses anos não foram por acaso. No fim, Alexandre conquistou o título da categoria Master e se classificou em segundo e sétimo lugares da categoria Ouro.