Notícias


04/08/2021 Genivaldo Lima
Thiago do Japi, orgulho dos potiguares rumo ao ouro na vaquejada
Rio Grande do Norte, o estado que produziu o surfista medalha de ouro nas Olímpiadas, Ítalo Ferreira, há tempo produz “atletas da sela” campeões de vaquejada. Desde a origem do esporte mais nordestino de todos os tempos, a região potiguar tem feito e exportado grandes vaqueiros, que se tornaram referência nacional.
 
Na nova geração, são muitos os que seguem brilhando nas pistas do mais apaixonante esporte da nossa região. O destaque mais recente é o vaqueiro Thiago do Japi, líder isolado como vaqueiro de puxar Profissional no Campeonato Portal Vaquejada. Representando o Parque Zezé Rocha/Haras RR de Lagarto-SE, ele já soma 115 pontos montando o animal Lion Steel.
 
Thiago tem sobressaído entre os melhores e vem crescendo a cada ano mostrando raça, dedicação e um desempenho impressionante. O potiguar tem feito por merecer e é tido no meio da vaqueirama como um atleta humilde praticante do bom espírito desportivo e de muito futuro.
 
Assim segue o vaqueiro Thiago do Japi, orgulhando o seu estado e proporcionando alegria e emoção aos amantes da vaquejada. “Agradeço a Deus por cada vitória e peço a ele que continue me abençoando para que eu possa seguir firme e forte representando o meu estado e promovendo alegria aos nordestinos,” disse Thiago.
 
Foto capa: JR Rodrigues 
Foto matéria: Allan Damasceno / RDGA Fotografias