Notícias


10/08/2021 Genivaldo Lima
No Circuito São José, a segunda etapa foi primeira de luxo
A segunda etapa do Circuito Parque São José em Macaíba-RN, que aconteceu de 5 a 8 de agosto foi diferente e deu exemplo de organização e cumprimento de horário. No domingo por volta das 15h já tinha vaqueiro de tenda desarmada e troféus na bagagem prontos para voltar para casa e celebrar o dia dos pais junto de suas famílias.
 
 A disputa boi a boi valendo uma premiação total de R$ 118 mil reuniu excelentes vaqueiros e cavalos que apresentaram técnica, força, precisão e raça na pista do bem estruturado e tradicional parque São José em Macaíba. O mar virou Sertão e o que valeu foi boi no chão na grande Natal.
 
Para os competidores presentes, o circuito veio incentivar ainda mais o esporte no Rio Grande do Norte, abrindo espaço e apoiando competidores nas mais diversas categorias.  Depois de disputas acirradas o resultado da Segunda etapa ficou assim: Na categoria Master Light aconteceu um racha no primeiro lugar entre as duplas Marcos x Marcílio na representação do Parque Manoel Marinho Pessoa de Riachuelo-RN e João de Ozório x Júlio Cesar representando o Maravilha Ranch de Campo Redondo-RN.
 
No Aspirante o Racha foi para quatro vaqueiros: Netinho de Ozinha, Pirin Bua, Bruno Oliveira e Júnior Paiva. Já no Amador  o primeiro lugar ficou dividido entre os vaqueiros Paulinho e Julinho Calana. Na categoria Aberto avançado os campeões foram Gnilson Cambota e Fernando filho (rachados). A 3ª etapa está prevista para os dia 23 a 26 de setembro.