Notícias


09/11/2015 Geraldo Júnior
O “Brasileirão” e sua etapa no “maracanã”

A cada dia que passa a vaquejada se supera e também dá de presente aos amantes desse esporte boas surpresas, como foi o caso desse final de semana em Caruaru-PE, ou melhor, na cidade “Velho Oeste” do Holland Jeck. Não poderíamos esmiuçar cada disputa de mais uma etapa do Campeonato Portal Vaquejada sem antes deixar registrado o que foi montado para receber os maiores vaqueiros do Brasil. Essa não foi apenas mais uma etapa do CPV, foi a etapa realizada no considerado Maracanã das vaquejadas, o Parque Milanny e sua 21ª vaquejada. Simplesmente um show de inovação em cada detalhe da estrutura digna de prêmio.

Com todo o conforto oferecido e o Parque todo temático no estilo “Velho Oeste”, só restou aos competidores fazer o melhor com o boi na faixa. Na categoria Profissional, um dos maiores vaqueiros da atualidade viu bem do seu lado o seu filho conquistar o título com a marca Celso Vitório “de qualidade”. Celso Júnior, primogênito do grande Celso Vitório, levando para casa o troféu Holland Jeck e de quebra aumentou a vantagem que tinha do próprio pai na tabela.

Faltando apenas um mês para o fim do Campeonato Portal Vaquejada, a briga agora entre os Amadores é para quem tenta uma vaga entre os 30 melhores da temporada e conseguir automaticamente o ingresso para participar da grande final em Pilar-AL. E dessa vez no Millaný quem se garantiu entre esses privilegiados, pelo menos até a próxima etapa, foi o vaqueiro Cinho, compatriota da festa. Essa etapa ficou marcada pela ausência dos primeiros colocados no Ranking entre os dez melhores ao fim da disputa, exceto por Shogun HGB (8º), substituindo Rui Guerra Filho, machucado.

Na Categoria Aspirante, foi seguida a escrita da Amador, nada de líder da tabela se figurando entre os primeiros colocados nessa etapa. Quem ficou com a primeira colocação foi Emerson Ramos, em segundo foi Francieli e fechando o pódio, Petrucio Pereira.  

Na disputa da Tropa de Elite Feminina, o destaque ficou para a campeã Kelly Vaqueira, mostrando e surpreendendo a todos com as suas apresentações equilibrando força e técnica precisa. Seu esteireiro foi o Nego Junior e a dupla estava representando o Parque Dr. Reginaldo Sarmento, Inhambupe-BA.

Fotos: Anderson C. Fotografias