Notícias


27/10/2021 Rodrigo Martins
Renanh Tobias zera na Maria da Luz e Tiago do Japi reassume a liderança
O Campeonato Portal Vaquejada 2021 está seguindo rumo a uma das maiores disputas da sua história. Especificamente na categoria Vaqueiro Profissional, o embate está aberto entre Tiago do Japi (160 pontos), Renanh Tobias (140 pontos), Zé Barreto (135 pontos) e Celso Júnior (130 pontos). Apesar destes nomes surgirem como fortes candidatos ao título e faltando três etapas para encerrar o certame, a matemática oferece inúmeras oportunidades com, no máximo, 145 pontos em jogo.
 
Após a etapa do Parque Maria da Luz, em Campina Grande-PB, encerrada na madrugada desta terça-feira (26), apenas o potiguar Renanh Tobias não pontuou e deixou a liderança da categoria com um conterrâneo. Tiago do Japi voltou ao primeiro lugar do Ranking Portal após terminar a prova em segundo e nono lugares.
 
Quem também teve a chance de assumir a dianteira do CPV foi o vaqueiro Zé Barreto. O pernambucano também encerrou a sua participação com duas vagas na premiação, mas para superar seus oponentes no campeonato  seria necessário ganhar os 50 pontos do primeiro lugar, conquistado por Carlinhos Santos.
 
O vaqueiro da equipe Haras Cigano, da cidade de Igarapé-MG precisou de cinco rodadas para desbancar todos seus oponentes. Na rodada final, apenas outros dois seguiam na disputa e lutando diretamente pelos primeiros lugares o ranking CPV Vaqueiro Profissional.
 
E não foi uma disputa fácil. A sequência de inúmeros retornos desgastou a intensidade da disputa e fez com que o embate se estendesse, porém aumentando a expectativa de quem seria o campeão. O primeiro e único a fazer valer o boi foi Carlinhos Santos, montando Roxão Fred 3A, ao lado do esteira Nego Edson, comandando o Vitório Ease. A puxada  de esquerda não deu chances ao boi que conseguiu o Valeu Boi graças ao excelente trabalho do esteira Nego Edson.
 
Dando continuidade a prova e depois alguns registros de retorno, finalmente, Tiago do Japí seguiu rumo a área de pontuação. O competidor da equipe Haras RR/Parque Zezé Rocha acionou a puxada de esquerda e mesmo com toda técnica e força do Lion Steel, o conjunto não conseguiu pontuar.
 
Zé Barreto também passou pela mesma situação. Retorno após retorno, a quinta rodada do vaqueiro da equipe Grupo da Maçã/Parque Milanny parecia confiante após excelentes apresentações do Baltazar Jeck. Mas desta vez,  o boi não chegou a cair e lhe tirou a chance de sair de Campina Grande-PB em primeiro lugar no CPV.
 
Com o resultado, Carlinhos Santos se recupera na pontuação do Ranking CPV Vaqueiro Profissional e se firma no grupo acima dos 100 pontos, em sexto lugar, empatado com Gera Guerra. O próximo desafio acontecerá na pista do Parque Fernando Lucena, neste final de semana.