Notícias


02/11/2021 Rodrigo Martins
Filhas do Quentão se destacam na categoria Derby em etapas do Campeonato Portal 2021
Das últimas três etapas do Campeonato Portal Vaquejada, animais filhas do Quentão Zorrero venceram duas provas na categoria Derby. A mais recente conquista desta genética aconteceu na pista do Parque Fernando Lucena, em Caruaru-PE, em disputa finalizada por volta das quatro horas da manhã da sexta-feira, 26.
 
A prova foi válida pela premiação Super Derby CPV e contou com a presença da Odalisca Quentão no primeiro lugar sob o comando de Wislan Praxedes representando a equipe PJ Ranch e com os trabalhos do esteira Nilo Neto. A disputa contou com 51 conjuntos das principais linhagens especializadas em vaquejada e após quatro rodadas, a égua filha do garanhão da Fazenda Amazonas se consagrou a grande vencedora.
 
Este resultado já havia se repetido na etapa do Campeonato Portal realizada na cidade de Sousa-PB. A vaquejada também teve outra filha do Quentão no primeiro lugar na categoria Derby. Desta vez, o evento foi promovido pelo parque e não fez parte da pontuação oficial do  CPV SUPER DERBY. Porém, o embate foi intenso e no final, a Lunna Quentão levou o vaqueiro Nilo Neto ao primeiro lugar. Antes disso, uma semana antes, o mesmo conjunto havia vencido a Vaquejada de Afonso Bezerra-RN.