Notícias


07/11/2021 Rodrigo Martins
Filho do Holland Jeck pode realizar feito inédito no Campeonato Portal 2021

Desde 2010, o Campeonato Portal Vaquejada vem promovendo os principais nomes do esporte equestre brasileiro. Mas a décima primeira edição pode registrar um fato nunca visto no certame. O Baltazar Jeck (175 pontos), atual líder do CPV Profissional de Puxar, pode se tornar o primeiro campeão do Portal, filho de um garanhão também vencedor da mesma competição.

Baltazar carrega a genética do melhor cavalo Profissional da temporada 2014. Naquele ano, o Holland Jeck foi o animal mais bem pontuado sob o comando do também campeão do ranking Portal, o vaqueiro Carlos Rodrigues. O garanhão do Parque e Haras Milanny também aparece entre os mais bem pontuados de todas as temporadas do “Brasileirão das  Vaquejadas”.

O título do Baltazar se tornou um pouco mais real quando foi anunciada a saída do seu concorrente direto. O Holland Easy Steel Jr ( 170 pontos) foi diagnosticado com uma lesão após a etapa do Parque Maria da Luz, o que lhe deixou impossibilitado de seguir no campeonato.

Agora, os adversários mais próximos na pontuação computam 135 pontos. Apollo Tears FSF e o Ease Jeck Diego HRJ estão empatados e as suas torcidas ainda sonham com o título, mesmo que só faltem apenas duas etapas. O detalhe é que o Ease Jeck também é filho do Holland Jeck.

Neste fim de semana, os competidores do CPV estão reunidos no  Parque Acauã, na cidade turística de Garanhuns-PE. De lá, eles seguem para a casa do Holland Jeck. O parque Millany, em Caruaru-PE, vai ser onde a torcida vai acompanhar a decisão do título mais importante da vaquejada brasileira.