Notícias


09/11/2021 Rodrigo Martins
Carlinhos Santos “bota fogo” no Ranking CPV 2021 após ser campeão no Acauã
Quem acordou cedo neste domingo, 07, conseguiu acompanhar mais um show do vaqueiro Carlinhos Santos em um embate direto com Nego Edson, seu adversário na puxada e parceiro na Esteira durante a prova. Foram 11 rodadas de muita intensidade. Na sexta rodada todos os competidores já estavam classificados na premiação e consequentemente com os pontos garantidos no Campeonato Portal Vaquejada, entretanto faltava definir quem levaria os 50 pontos do primeiro lugar.
 
Nas apresentações que decidiram o título, Nego Edson foi o primeiro a entrar na pista montando Holland Toro. O vaqueiro da equipe Chacara Eloa, da cidade de Catingueira-PB, repetiu a boa atuação na porteira e também durante a viagem rumo à zona de pontuação. Edson ainda chegou a passar a volta a volta  no protetor, mas quando o cavalo abriu, o boi escapou de seus domínios, passou em alta velocidade pelas faixas, zerando a sua performance.
 
Era tudo o que Carlinhos precisava para agarrar a pontuação máxima da prova e se firmar entre os primeiros colocados rumo ao título do melhor do Brasil. Montando o Roxão Fred SA, o filho do Roxão alinhou bem ao lado do boi e Carlinhos logo preparou a puxada de esquerda. Após a marca da primeira faixa da cal, o campeão segurou firme no MMC e só soltou quando percebeu que o boi havia dado ponto. E assim, começava a festa do título da etapa e atualizava o “credenciamento” de Carlinhos rumo ao título de melhor vaqueiro profissional do Brasil. O ranking oficial  ainda não foi atualizado, mas Carlinhos deve subir de sexto para o segundo lugar, já que Tiago do Japí também pontuou na prova, terminando em sétimo lugar, e deve manter a liderança do Ranking Profissional de Puxar.
 
Nesta disputa, vale destacar que o trabalho do esteira Nego Edson foi realizado com extrema competência e ética, já que ele seria o principal beneficiado com o insucesso do companheiro.
 
A decisão do título de 2021 da categoria será no Parque Milanny, em Caruaru-PE, a partir da próxima quarta-feira.