Notícias


10/11/2015 Geraldo Júnior
Ceará voltou ao cenário de competições de QM

Em evento único, a Associação Cearense de Quarto de Milha – Aceqm -  realizou nesse último final de semana o Derby e Campeonato Cearense de Vaquejada no Parque Napoleão Bonaparte Viana em Caucaia-CE. Ao todo foram mais de R$ 100 mil em prêmios entre provas de velocidade, três tambores e Ranch Sorting.

No Derby, a categoria Amador foi conquistada por Rodrigo Almeida, montando o Bad Apollo e esteirado por Pedro Pinheiro, conjunto que representou o Arroz Urbano de Fortaleza-CE. Já na Aberta, Victor Calixto, montando a égua Aretta Solano, levou a 1ª colocação para o Haras Tavares de Itaitinga-CE.

Após o Derby rolou a disputa do Campeonato Cearense de Vaquejada e a categoria Amador conheceu seus vencedores, sendo em primeiro lugar o vaqueiro Caio Samuel de Lima, esteirado por Lucimario Magalhães, ambos, representantes do Rancho Touba Touro. Na Aberta, quem comemorou o título foi Adelani, vaqueiro tarimbado e bastante conhecido nas competições pelo Nordeste, representante do Haras Tavares.

Nossa equipe conversou com Leonardo de Freitas, um dos responsáveis pela competição, e ele fez questão de enfatizar a volta da força cearense em competições para os Quarto de Milha. “O Ceará estava defasado em eventos oficializado na ABQM, fechamos a parceria com a Aceqm e fizemos no ano que a criação do QM completa 30 anos”, destacou.

A organização do evento afirma que conseguiu um total de 285 senhas na vaquejada, 80 inscrições na Prova Três Tambores, 50 no Ranch Sorting e o torneio de velocidade teve 9 inscritos. No sábado (7), teve ainda um leilão com média de 19 mil reais por lote.  

Fotos: Divulgação