Notícias


23/11/2021 Rodrigo Martins
Potiguares são premiados no Oscar da Vaquejada. Conheça os destaques

No último sábado, 20, os aficionados por vaquejada se concentraram na frente da TV Vaquejada para conhecer os melhores da temporada 2021. Mais uma vez, os potiguares foram destaque na maior e mais tradicional premiação do esporte no país.

Entre os competidores, o primeiro lugar do Ranking Nacional CPV Aspirante ficou com o vaqueiro Rafael Felipe. O competidor da equipe Só Veiculos terminou a temporada com 160 pontos. A equipe de Natal finalizou o certame como reservada campeã.

Outro destaque da temporada foi Francisco Laércio. O potiguar de Macaíba-RN encerrou a sua participação na categoria Amador Avançado no top 3 com 125 pontos e se firmou entre os melhores deste ano.

Na principal categoria da vaquejada também teve outro potiguar entre os primeiros colocados. Tiago do Japi é o segundo melhor do Brasil, apenas 10 pontos atrás do campeão. Vale ressaltar que o potiguar liderou grande parte do Ranking, mas foi surpreendido pelo excelente aproveitamento do seu oponente Carlinhos Santos.

A classe Feminina também teve sua representante das terras de Poti. A vaqueira Jenniffer Emanuellen se manteve entre as melhores e terminou a competição no Top 3 de 2021. A atleta da equipe Diego’s Ranch somou 150 pontos.

Elias Trindade foi outro que orgulhou os norte riograndenses. Natural de Caicó-RN, o segundo melhor esteireiro da categoria Amador Avançado é do seridó potiguar  contabilizando 155 pontos. O trabalho deste caicoense foi fundamental para o sucesso do vaqueiro Edvaldo Trindade, nas principais competições do ano.

A disputa Campeão dos Campeões, com os 20 melhores da temporada, também colocou a “galera do elefante” no ponto mais alto do pódio entre os tops da vaquejada nacional. Na categoria Amador, Neguinho de Zezito venceu montando Joe Blond com a esteira de Carlão Rodrigues sob o comando de Vitória Bryan Gooc. A dupla representou o Zezito Ranch.

Na mesma intensidade e também no modo mata-mata, o vaqueiro Juninho Pilão, da equipe Luiz Alves/PQ. Antônio Pilão, montou Double Shady  BAR HJG e ao lado do esteira Masterson Pilão venceram a disputa final do Portal na categoria Aspirante. Os trabalhos de Esteira ficou sob o comando do Eternal Chad FCC.

Ainda dentro do contexto da entrega de prêmios realizada no Love Horse Ranch, outras personalidades e entidades foram homenageadas durante a festa. Destaque para Lula Pilão e a Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte com a presença do presidente Sílvio Eduardo e seu vice, Gley Paiva.